top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Show, contação e festa marcam o aniversário do Bando da Leitura

Festividade ocorreu no último fim de semana, evento reuniu dezenas de crianças e apoiadores do projeto

A Banda Casa Cantante animou as crianças e os convidados da festa de aniversário do Bando da Leitura. Foto: Daniela Esteche Maciel



No último fim de semana, mais precisamente no sábado (04), o Bando da leitura celebrou 16 anos de existência. Ao todo o evento reuniu dezenas de crianças e apoiadores do projeto. A grande atração foi o show com a Banda Casa Cantante que animou todos os convidados.


Lucélia Clarindo, idealizadora do projeto iniciou o evento com uma fala de agradecimento aos apoiadores e sua felicidade de estar celebrando mais um aniversário do Bando, “Fico emocionada que um projeto lá atrás, tenha crescido e vem atraindo novas gerações”, comenta Lucélia.


Após a fala de Lucélia, houve a leitura de uma poesia em homenagem aos 200 anos de Ponta Grossa. A tarde reuniu o “Bando da Saudade” formado por pessoas idosas que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), “Bando das Mulheres”, que são as mães das crianças que participam do projeto, também teve a estreia das “Princesas do Bem” que fez brincadeiras com a criançada presente no local. E a grande atração, foi o show com a Banda Casa Cantante, que animou a festa.


“Para nós é muito importante estar aqui. O projeto da Lucélia é fantástico e ficamos muito felizes de participar desta data tão especial que é o aniversário do Bando da leitura”, comenta Joãozinho, músico da Banda Casa Cantante.


O espaço conta com aproximadamente dois mil livros, além de gibis e toda estrutura construída com materiais alternativos e com recursos próprios para rodas de leitura. Além de parceria com acadêmicos de vários cursos, o projeto conta com a ajuda dos materiais do Rotary e das mães que podem acompanhar os filhos e também atuar como voluntárias.

bottom of page