top of page
  • Foto do escritorRedação

Sesc promove campanha ambiental para este mês de junho

Objetivo é coletar lixos eletrônicos para serem descartados de forma correta

O ponto de coleta dos lixos eletrônicos é na unidade do Sesc, na rua Theodoro Rosas, 1247, no centro de Ponta Grossa. Foto: Reprodução


O Sesc Ponta Grossa em parceria com a empresa Sustentar resíduos está promovendo durante o mês de junho a coleta de lixos eletrônicos. (pilhas, baterias, computadores, notebooks, televisões de tubo, celulares, carregadores, bateria veicular, entre outros). A ação é referente ao mês de conscientização do meio ambiente. O lixo eletrônico, também conhecido como e-lixo, é composto por produtos que não têm mais valor por falta de utilização, substituição ou quebra.


O governo brasileiro criou, em 2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10). Segundo a lei, os fabricantes, distribuidores, comerciantes, consumidores e os titulares dos serviços públicos de limpeza devem tomar medidas para minimizar o volume de resíduos gerados e instituir uma cadeia de recolhimento e destinação ambientalmente adequada pós-consumo.


O ponto de coleta destes resíduos/lixos eletrônicos é na unidade do Sesc, na rua Theodoro Rosas, 1247, no centro de Ponta Grossa. O Sesc ressalta que não serão coletadas as lâmpadas. Mais informações pelo telefone (42) 3309-2866.

Foto: Divulgação




bottom of page