top of page
  • Foto do escritorRedação

Sesc PR celebra Dia da Matemática em todo o estado com festival

Durante o Festival da Matemática serão desenvolvidas diversas oficinas atividades lúdicas e interativas, apresentações artísticas e culturais

Festival da Matemática aberto aos alunos matriculados no Ensino Fundamental Fase I e II e no Ensino Médio. Foto: Divulgação


Na próxima sexta-feira (6), celebra-se em todo o Brasil o Dia da Matemática, instituído pela Lei Federal nº 12.835, de 25 de julho de 2013. A data foi escolhida para homenagear o nascimento do professor Júlio César de Mello e Souza, pseudônimo de Malba Tahan – autor de diversos livros sobre matemática recreativa, didática e história da matemática e literatura infanto-juvenil.


Para celebrar a data e o autor, o Sesc Paraná, durante o mês de maio, de 3 a 27, promoverá o Festival da Matemática aberto aos alunos matriculados no Ensino Fundamental Fase I e II e no Ensino Médio, inscritos no projeto Futuro Integral na Escola, além de alunos e professores da comunidade escolar, com expectativa de público superior a seis mil estudantes. A programação será totalmente on-line e as inscrições devem ser feitas nas unidades indicadas (segue o link)


Durante o Festival da Matemática serão desenvolvidas diversas oficinas atividades lúdicas e interativas, apresentações artísticas e culturais para toda a comunidade escolar, abordando temas como a história da matemática; as contribuições da matemática como ciência e área do conhecimento; as aplicações da matemática no mundo contemporâneo; as relações entre a matemática e a arte; a matemática como ferramenta para as demais áreas do conhecimento, além de jogos e desafios.


Da Assessoria

bottom of page