top of page
  • Foto do escritorRedação

Sesc Mulheres promove "Mulheres Plurais" nesta semana

Evento acontece nesta terça-feira (07) em alusão às celebrações ao Dia Internacional da Mulher

Sesc Mulheres promove "Mulheres plurais: as vozes femininas na Literatura Brasileira, com Maria Valéria Rezende e Julia Raiz". Foto: Divulgação


Nesta terça-feira (07) a partir das 19h, o Sesc Mulheres, através do Sesc Estação Saudade promove "Mulheres Plurais: as vozes femininas na Literatura Brasileira, com Maria Valéria Rezende e Julia Raiz. Evento faz alusão ao Dia Internacional da Mulher celebrado nesta semana.


O Sesc Mulheres convida Maria Valéria Rezende e Julia Raiz para debater sobre a influência, a presença e a importância das vozes femininas no universo da literatura nacional e mundial, além de ampliar a discussão sobre a representatividade da mulher em espaços de criação cultural, no mercado editorial e nos movimentos e coletivos literários.


Maria Valéria Rezende escreve ficção, poesia e é também tradutora. Natural Santos (SP), vive na Paraíba desde 1976, onde integra o Movimento Mulherio das Letras. ​ Ganhou o Prêmio Jabuti em 2009, Categoria Infantil, com a obra “No risco do caracol” (Ed. Autêntica, 2008) e, em 2013, na Categoria Juvenil, com o romance “Ouro dentro da cabeça” (Ed. Autêntica, 2012). Os Jabutis para Melhor Romance e Livro do Ano de Ficção chegaram em 2015, pelo seu romance “Quarenta Dias” (Ed. Alfaguara, 2014). O seu último romance “Outros Cantos” (Ed. Alfaguara, 2016) valeram-lhe o Prêmio Casa de las Américas (Cuba, 2017), o Prêmio São Paulo de Literatura e o terceiro lugar no Prêmio Jabuti 2017.


Julia Raiz é trabalhadora da escrita. Doutora em estudos literários, escreve, traduz, grava podcast, oferece oficinas e participa como autora e mediadora em eventos culturais. Faz parte da grupa literária Membrana, é conselheira do Conselho Municipal de Cultura de Curitiba e agitadora cultural. Publicou livros e plaquetes: “Diário: a mulher e o cavalo” (Contravento editorial, 2017), “p/vc” (7Letras, 2019), “cidade menor” (Primata, 2020), “Terceiro Mistério” (Lola Frita, 2021) e “Metamorfoses do Sr. Ovídio” (Arte e Letra, 2022), além de ser poeta integrante do projeto Pacote de Poesias.


Serviço: Mulheres plurais: as vozes femininas na Literatura Brasileira, com Maria Valéria Rezende e Julia Raiz

Data: 07 de março (terça-feira)

Horário: 19 horas

Local: Sesc Estação Saudade (Rua Fernandes Pinheiro, 77 - Centro, Ponta Grossa - PR)

Entrada Gratuita

Foto: Divulgação

Da Assessoria

bottom of page