top of page
  • Foto do escritorRedação

Sepam promove evento de dança neste sábado

O evento acontece no Cine Teatro Ópera e envolve balé, jazz infantil e juvenil

O evento é uma aula de palco para as alunas que participam do projeto Expressão Corporal do colégio. Foto: Divulgação


O Colégio Pontagrossense Sepam realiza mais uma edição do 'Back on the Stage', neste sábado (27), no Cine Teatro Ópera, a partir das 18h30. O evento é uma aula de palco para as alunas que participam do projeto Expressão Corporal do colégio, que desenvolve trabalhos com Baby Class, Jazz infantil e juvenil.


A professora de Expressão Corporal e coordenadora de Eventos do Sepam, Verginia Uliana, explica que o ‘Back on the Stage’ é uma oportunidade para as alunas saírem da rotina da sala de dança indo para o espaço do Teatro Municipal. “Não existe mais o auxílio do espelho, as dimensões do palco são outras, temos o uso das luzes e também o volume do som se torna mais alto. Outro ponto interessante é que as alunas têm a possibilidade de assistirem umas às outras da plateia e terem a noção correta do resultado de uma apresentação. Para os pais, que acompanham essa ‘aula’, é uma oportunidade de contato com esse mundo do movimento que a dança proporciona, além de assistirem à desenvoltura de suas filhas no palco”.


Neste ano, o Sepam conta com oito turmas que fazem aulas duas vezes por semana o Expressão Corporal no contraturno. A rotina até o mês de maio foi focada no ensaio das coreografias que serão apresentadas no palco do Cine Teatro Ópera. Dentro da grade curricular do colégio, os alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental participam das aulas de Expressão Corporal uma vez por semana. A intenção das atividades é estimular a coordenação motora e a noção espacial. Matrículas para o Colégio podem ser feitas pelo sepam.com.br. Para mais informações, contate pelo (42) 3225-2677.


Sobre o Colégio Sepam

Fundado em 1939, na cidade de Ponta Grossa (PR), pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Sepam é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993. Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou, em 2015, o programa de ensino médio internacional - o High School -, por meio de um convênio com a Universidade de Missouri (Estados Unidos).

Na unidade Sepam Vestibulares, a Instituição conta com mais de 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes do Paraná, com mais de 10 mil aprovações em destacadas universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura. Mais informações através do site do colégio, Facebook e Instagram.


Da Assessoria

bottom of page