top of page
  • Foto do escritorRedação

Semana Literária Sesc começa na próxima semana na Estação Saudade

Atualizado: 3 de out. de 2023

Além das atividades diversas, a Unidade contará com uma feira do livro

Semana Literária Sesc começa na próxima semana na Estação Saudade. Foto: Hurlan Jesus


O maior e mais tradicional evento literário do Paraná, a Semana Literária Sesc PR & Feira do Livro, chega em outubro a sua 42ª edição, ocorrendo simultaneamente em 27 cidades paranaenses e trazendo ao público uma intensa programação cultural para debater o tema central do evento “Ler para mudar histórias”.

Por meio da Comissão Curatorial, o Sesc PR selecionou autores, narradores de histórias, pensadores, artistas companhias de teatro e mediadores para participar de oficinas, mesas-redondas, bate-papos, exposições, lançamentos de livros, palestras, intervenções literárias, sessão de autógrafos e apresentações artísticas. Ao todo, serão mais de 250 horas de programação literária.

Em Ponta Grossa, o evento acontecerá no Sesc Estação Saudade, cuja programação completa você pode conferir aqui (https://www.sescpr.com.br/semanaliteraria/). Além das atividades diversas, a Unidade contará com uma feira do livro realizada pela empresa Amiguinhos da Leitura, realizando a venda de vários títulos durante a programação. Nomes de peso em Ponta Grossa Em Ponta Grossa, o evento trará artistas de renome nacional para ações gratuitas durante todos os dias. Entre os artistas estarão João Carrascoza, Cia de Teatro InComum, Grupo Reminiscências, Marina Stuchi, Renato Forin Jr., Lucas Buchile e Renata Ventura. O autor local, Kleber Bordinhão, abre as atividades do evento com a palestra “Ler para Mudar Histórias”. Além dele, a Trupe Trinca Olho apresentará o espetáculo “Fada Maria” e o DUO Brasilidades, composto pelos músicos Fernando Bertani e Anthonny Felipe encerram as atividades do evento no domingo (08/10) com o show “Brasilitudes”.

Para compor a programação de forma muito especial, o evento receberá o espetáculo – inédito na região – “Autobiografia Autorizada”, estrelado pelo ator Paulo Betti. Um dos mais conhecidos artistas da sua geração, com mais de 40 anos de carreira e uma extensa história pelos palcos de todo o país, Paulo retorna à Ponta Grossa após anos para uma apresentação única na Sala de Espetáculos do Sesc Estação Saudade. Os ingressos já estão esgotados. Como participar do evento?

Todas as atividades são gratuitas, e basta realizar a inscrição na atividade desejada no hotsite do evento. São diversas atividades entre oficinas, bate-papos, palestras e apresentações teatrais.

Serviço

Evento: 42º Semana Literária Data: Do dia 03/10 ao dia 08/10, em horários diversos. Consulte o site para mais detalhes. Local: Sesc Estação Saudade Ingressos: Todas as atividades são gratuitas.

Programação Completa


Da Assessoria

Comments


bottom of page