top of page
  • Foto do escritorRedação

Semana da Cultura 2023 movimentou Telêmaco Borba, de 11 a 17 de setembro

O tema este ano retratou à “Cultura como Construção Humana”

Semana da Cultura 2023 movimentou Telêmaco Borba, de 11 a 17 de setembro. Foto: Reprodução

Terminou, no último domingo (17), a programação da Semana da Cultura 2023, promovida pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER). O tema este ano retratou à “Cultura como Construção Humana”. Foram 7 dias de programação diferenciada realizadas no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) e na Praça da Família.


O prefeito Dr. Marcio Matos, a vice prefeita Rita Araújo e o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores participaram da semana e parabenizaram a organização, os participantes e o público que prestigiou o evento.


Para o chefe da Divisão de Cultura, Élyson Gomes, a Semana foi um sucesso. “A palavra que tenho é gratidão, por todo o trabalho realizado ser correspondido com a presença do público. Acredito que a diversidade das atividades culturais foi essencial para o êxito”, afirmou.


Os últimos três dias, 15 a 17 de setembro, aconteceram na Praça da Família, com food trucks e Projeto Brincar. Artistas locais animaram a tarde de domingo (17) com boa música. Enquanto que no sábado (16) houve as oficinas de ballet, com a bailarina Jenniffer Palma e de teatro com a Companhia Damaceno.


A sexta (15) foi marcada pelo encanto e a magia com os personagens do Mickey, Minnie, Margarida, princesas, malabares, perna de pau e palhaços que divertiram, não só a criançada, mas também o público adulto.


A noite do dia 14 (quinta-feira) foi animada pela Banda, de Folk e Rock, Terra Celta, de Londrina, que conseguiu fazer o público presente, mesmo com o frio, dançar e pular. Na quarta-feira (13) foi o dia da Mostra de Dança, que trouxe ao público os diversos estilos de dança. Estiveram presentes, também, bailarinos convidados dos municípios de Castro e Ortigueira, que deram um show de dança e simpatia.


Na terça-feira (12), o teatro Maestro Sirinho recebeu um grande show de comédia com Jeffinho Farias, o cego da Praça é Nossa. Todos que compareceram puderam dar boas risadas. Ator, roteirista e comediante, é mestre em usar o humor e a criatividade para inspirar e motivar as pessoas.


Na abertura, dia 11 de setembro, teve a 2ª feira Literária, com a palestra da bibliotecária, professora da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Ana Maria Mendes Miranda, telêmaco-borbense que reside em Londrina e que encantou aos presentes com uma fala sobre Leitura e Literatura: a Biblioteca como espaço de acesso à cultura.


Ao longo de toda a semana, ocorreu a Feira de Troca de Livros. A Semana da Cultura recebeu bom público para assistir as atrações promovidas pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Foto: Divulgação

Da Assessoria

Comments


bottom of page