top of page
  • Foto do escritorRedação

‘Satélite Cultural’ leva oficinas de arte e cultura para a comunidade

O programa é totalmente gratuito e abrange todas as faixas etárias, não sendo necessário ter um conhecimento sobre as atividades

‘Satélite Cultural’ leva oficinas de arte e cultura para a comunidade. Foto: Divulgação


Estão abertas as inscrições para o programa “Satélite Cultural”, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa. O objetivo da iniciativa é oferecer para a comunidade o acesso a oficinas, aulas e atividades de arte e cultura, música, teatro e dança, entre outras.


O programa Satélite Cultural é totalmente gratuito e abrange todas as faixas etárias, não sendo necessário ter um conhecimento sobre as atividades. As inscrições são on-line, através do site da Secretaria Municipal de Cultura: https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br. “São aulas livres para a participação de todos os públicos, como forma de oportunizar a todos o acesso à arte e cultura”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.



Oficinas

Os palcos das atividades, que serão semanais, também são alternativos e estarão disponíveis em todos os lugares do Município. No momento, existem quatro atividades nas quais é possível se inscrever: Teatro Municipal, Coro Infantil, Coral de Todos Juntos e Coral das Vovós. Mas outros podem surgir.


Alberto Portugal explica que “a comunidade pode solicitar oficinas específicas para suas comunidades. Assim, o Satélite Cultural poderá estar em todos os bairros, vilas e localidades do Município”.


Da Assessoria

bottom of page