top of page
  • Foto do escritorRedação

Ronda recebe projeto Cine Celebrar neste final de semana

A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita e livre para todas as idades

Bairro da Ronda recebe projeto Cine Celebrar neste final de semana, em comemoração aos 200 anos de Ponta Grossa. Foto: Divulgação


O Bairro da Ronda recebe, neste final de semana o projeto Cine Celebrar. Nos dias 28, 29 e 30 (sexta a domingo) as estruturas estarão montadas na Praça Hulda Roedel a disposição de todas a comunidade. Em todas as noites, entre as 18h e as 20h40 serão apresentadas, em domo 360 graus, sessões a cada 30 minutos, de um filme produzido em comemoração aos 200 anos de Ponta Grossa. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.


O domo 360 graus, utilizado no projeto Cine Celebrar, é um sistema que permite uma projeção em tela circular com capacidade de apresentar imagens em alta definição. A partir disso, pode criar cenários virtuais, com grande nível de realismo, que permitem ao público imergir no ambiente. O filme apresentado é uma animação realizada em 3D.


O projeto teve início no dia 19 (quarta-feira) no Crutac, em Itaiacoca. Depois, esteve no Centro de Eventos, no dia 21, inserido na programação do Festival de Inverno-2023. Até o mês de novembro, o domo vai percorrer várias localidades de Ponta Grossa. “O objetivo desse projeto é oferecer uma experiência imersiva para toda a comunidade, que poderá ver aspectos e locais da cidade, de uma forma bem diferente e especial”, explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

Foto: Divulgação

Da Assessoria

Comentarios


bottom of page