top of page
  • Foto do escritorRedação

Rapper Stanley lança seu primeiro álbum "R.U.G.A.S"

O debut R.U.G.A.S é resultado de todas as suas experiências e uma necessidade de externar tudo aquilo que o sufoca

Stanley, um dos grandes nomes do rap paranaense lançou em março o álbum "R.U.G.A.S". Foto: Reprodução

O rapper paranaense Stanley, uma das principais referências do rap ponta-grossense, lançou na sexta-feira (18) o seu primeiro álbum da carreira intitulado “R.U.G.A.S” que é abreviação para “Rap underground Gangsta Alternativo Style”. Com participações de vários artistas e produtores convidados.


Stanley mal sabia que um presente que ganharia em seu aniversário de 14 anos salvaria a sua vida para sempre. Desde muito cedo foi influenciado pela música que seu pai muito ouvia, samba e MPB. Mas tudo começou quando ganhou do seu irmão e mentor uma fita K7 do Planet Hemp, não parou mais de ouvir, nascia ali em Stanley o sonho de formar seu primeiro grupo e transmitir suas vivências através do rap.


De lá pra cá são 16 anos de estrada inspirado na velha escola do rap, como Racionais e Sabotage, porém, com uma pitada deliciosamente exagerada do Rap atual de BK, Djonga, Rincon Sapiência dentre outros. Parece estranho, mas, unir a densidade do Rap a sofisticação do Trap, a alegria e energia do samba é simplesmente, peso puro.


O álbum R.U.G.A.S (Rap underground gangsta alternativo Style), conta com 10 músicas e com um time de peso de artistas locais e nacionais. A faixa ‘Intro’ abre o disco com participação na poesia de Dani (esposa de Stanley), e Higor Qas no violino, seguido da segunda música ‘Diana’ produzida por Swolom. Alma de Sk8 é a terceira música tem participação de Tatiane Dantas com produção Gralak Beats. Em quarta posição, 'Passarinho' participa a cantora MUM e é produzida por Su Madre Mandrake de Minas Gerais. ‘Sambo’ é a quinta faixa Souz e Scilas participam, Ileso e Sorridente com participações de Melk, Zero Meia e X4ndom. A faixa 6 vem ‘Arte Marginal’ com Erika Zs, Flavio Dark de Londrina nas rimas, nas produção Emit On The Track. Racismo Reverso é a sétima faixa produzida por Guile Santos e Quiara no slam. ‘Eu Falo Sério’ participam Zero Meia, e FBC de Minas Gerais. ‘Poesia Final’ finaliza o álbum com Dani na poesia e Higor Qas no violino.


O debut R.U.G.A.S é resultado de todas as suas experiências e uma necessidade de externar tudo aquilo que o sufoca, ao mesmo tempo que ver seus irmãos talentosos no ‘corre’ o motiva a acreditar no sonho, “acredite é possível, nossa história é linda e merece ser contada por nós mesmos” comenta Stanley.O novo álbum está disponível no canal do Youtube e nas plataformas digitais do Stanley.


Da Assessoria

bottom of page