• Redação

Rapper Gueg realiza show em Ponta Grossa neste domingo (10)

Apresentação conta com homenagem às vítimas da pandemia e a quem sofre violência nas ruas

Rapper Gueg realiza show em Ponta Grossa neste domingo (10). Foto: Reprodução


O rapper ponta-grossense, Gueg, sobe aos palcos neste domingo (10) para um show no Espaço Pôr do Sol (Rui Barbosa, 15 - Centro). A apresentação tem início às 16 horas e conta com músicas de alguns dos álbuns feitos pelo cantor durante sua trajetória na música. A programação do evento conta ainda com o lançamento do álbum “Vivão e Vivendo”, do rapper Rel Firma Zika; além de convidados como Preto Realista, Perdidão, Raciocínio Engatilhado, Karasuja e Tavim do Rap. Os ingressos estão à venda por R$ 5 e 1 kg de alimento, que serão doados para o Projeto Social Gueto em Movimento.

Gueg destaca que o público pode esperar boas rimas em sua apresentação. “Faço um apanhado, trago meus clássicos e novas músicas. Lançamentos como ‘Passa a visão’, ‘Evolução’, ‘Vacilão’ e outro mais”, enumera. A expectativa do rapper é que as pessoas que acompanham o estilo musical estejam presentes no evento e tragam convidados para prestigiar o show que envolve muitas vidas, sonhos e perspectivas. “O público deve ir nesse show prestigiar os trabalhos dos manos de PG, Curitiba, São Paulo e garantir a qualidade e satisfação de estarmos de volta, depois de muito tempo parados e casas de show fechando”, ressalta.

Mais de 20 anos de carreira

Gueg, nome artístico de Ismael Santos, iniciou a carreira nos anos 90, a partir de influências da dança (break) e depois do rap. Ele começou a acompanhar as tendências musicais do mercado bem cedo, de fitas vindas de São Paulo trazidas por um amigo. “Depois disso a minha vida tomou rumos inesperados dentro da música e da cultura hip hop, como produtor cultural e eventos, organizador de batalhas de rimas, beatmaker, produtor audiovisual e rapper”, explica.

Com mais de duas décadas na cena musical, seis álbuns, 20 videoclipes e oito anos de TV como apresentador e produtor do Programa Hip Hop PG na TVE, o último trabalho do músico é o clipe “Passa a visão”. O vídeo, que já está disponível em todas as plataformas digitais, foi produzido em São Paulo com o DJ WJay e direção de Vras 77.

Foto: Divulgação

Por Deborah Kuki (comVc)