top of page
  • Foto do escritorMayara Pontes

Rapper de PG lança clipe no Dia do Rap Nacional

Atualizado: 8 de ago. de 2022

Pioneiro na arte que envolve a cultura hip hop em Ponta Grossa, o rapper Gueg lança clipe da música “Correria” neste sábado (06)


A música “Correria” já faz parte do repertório do rapper Gueg há muitos anos, porém somente agora teve a produção de um clipe. A data escolhida para o lançamento não poderia ser melhor, 06 de agosto, data na qual é comemorado o Dia do Rap Nacional. O clipe estará disponível às 11h no YouTube no canal Gueg Pr.


O clipe foi gravado na casa de show Kingston com o apoio dos amigos do rapper, Bruna A e Bruno Bento que ajudaram com ideias e nas filmagens. A música “Correria” retrata vivências nos bastidores da vida. “Cantei essa música durante muitos anos e nunca fiz gravação decente ou um clipe, mas resolvi, em uma sacada de mestre, colocar ela dentro do encerramento das atividades da Kingston, uma casa de show que abriu espaço para eu gravar o clipe e chegar no objetivo esperado. Essa música tem a intenção de mostrar realidades paralelas em diversas situações, mostrar o que acontece nos bastidores, antes do show propriamente dito”, diz Gueg.


Na cena local do hip hop desde 1990, Gueg produz seus trabalhos no próprio estúdio, faz ensaios de direção de videoclipes e através da música já percorreu vários estados. “Consegui chegar através da música há lugares que nunca sonhei antes, com shows, vídeos e participações em diversas cidades do estado e outros como RS, SC, SP e BA”, conta.


Em parcerias firmadas com artistas de outros lugares, Gueg fez uma participação no clipe da música “Das Antigas” do rapper de Paranaguá (PR), Du Rap Suburbano. A música estreia nesta sexta-feira (05) e pode ser acessada no YouTube no canal LBR Produções às 11h. A música “Das Antigas” fala sobre a valorização da cultura do rap. “Essa música fala da importância de valorizar o rap, os cantores, a ideologia que abraça toda a cultura e não deve ser esquecida, por isso, a música tem um tom clássico e o nome ‘Das Antigas’, pois só quem realmente é sabe do que se trata”, finaliza.



bottom of page