• Redação

Qualifica Paraná oferece profissionalização para trabalhadores da cultura

São diversos cursos profissionalizantes gratuitos, entre eles o de Instalações Elétricas, que qualifica profissionais de iluminação e sonorização de espetáculos

Programa Qualifica Paraná disponibiliza formação gratuita; trabalhadores da cultura podem se especializar em área técnica. Foto: Kraw Penas


Trabalhadores da cultura que desejam se dedicar à área técnica, têm a oportunidade de se profissionalizar com o curso gratuito de Instalações Elétricas, do Programa Qualifica Paraná.

Parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), o Qualifica Paraná oferece 420 vagas em diversos cursos profissionalizantes gratuitos.


Quem optar por Instalações elétricas vai se especializar em comandos elétricos, eletricidade básica residencial e eletricidade industrial. “São conhecimentos muito úteis para quem deseja trabalhar com produção na área cultural, em atividades como iluminação e sonorização de shows e espetáculos”, destaca o gestor da Agência do Trabalhador da Cultura, Raphael Dotto.


Outras Áreas

O programa também oferece vagas nas áreas de Elétrica Automotiva, Manutenção de Motos, Mecânica Automotiva, Mecânica Industrial, Soldagem e Automação. As aulas serão ministradas em oito unidades móveis, em frente ao Palácio do Iguaçu, em Curitiba. A carga horária varia entre 40, 60 e 80 horas.


Para se inscrever é necessário preencher este formulário on-line ou buscar uma Agência do Trabalhador. As vagas serão preenchidas conforme as inscrições e são limitadas.


Por AEN