top of page
  • Foto do escritorRedação

Pró-Reitora da UniSecal participa do VIII Congresso de Educação

O congresso irá mobilizar profissionais da educação do Paraná e do Brasil, debatendo aprendizados vividos sob a pandemia e traçando estratégias para superar problemas e aproveitar aprendizados, como o uso das tecnologias

Pró-Reitora da UniSecal participa de encontro de preparação do VIII Congresso de Educação de Ponta Grossa. Foto: Divulgação

A Pró-Reitora Acadêmico-Pedagógica da UniSecal, Rúbia de Andrade Aguiar, participou na última quarta-feira, 25, da reunião de preparação do VIII Congresso de Educação de Ponta Grossa: ‘Os desafios da escola e o renascer da educação para um novo tempo’. Rúbia representou a instituição no evento, organizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, que discutiu detalhes do congresso e reuniu diversos membros da área educacional do município.


O VIII Congresso de Educação será transmitido de modo digital com a participação de educadores de todo o país. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira, 27, para o evento que terá debates e atividades online entre os dias 08 e 14 de setembro de 2021.


Rúbia ressalta a importância da participação no evento. “São discussões muito ricas, com profissionais de muita expressão, temas diversificados e oficinas muito atrativas. É imprescindível para o acadêmico ou profissional da Educação estar presente no Congresso e participar o máximo possível”, conta. Para a Pró-Reitora, os debates são fundamentais para a evolução no ensino. “As discussões sempre propõem temas “polêmicos” que precisam vir para discussão para melhor condução em sala de aula. Todas as edições do Congresso foram muito ricas em conteúdo e os debates e mesas redondas de vital importância para quem trabalha com as licenciaturas”, finaliza.


O congresso irá mobilizar profissionais da educação do Paraná e do Brasil, debatendo aprendizados vividos sob a pandemia e traçando estratégias para superar problemas e aproveitar aprendizados, como o uso das tecnologias. Segundo a secretária de Educação de Ponta Grossa, professora Simone Pereira Neves, o evento ocorre durante um momento de transição. “É um novo momento está iniciando. Essa transição traz novas perspectivas, reflexões e debates, que devem levar a um crescimento do processo educacional da nossa cidade e também em nosso país”, afirma.


Temas em debate e inscrições Entre os temas debatidos, estarão questões como a saúde mental, meio ambiente, educação especial, gestão, equidade, educação infantil, avaliação, conselho escolar, contação de histórias, áreas de ensino, tecnologia educacional, humanização, infância, alfabetização e liderança e desenvolvimento profissional. Com a troca de experiências, pretende-se promover uma reflexão sobre o cenário atual da educação nos Campos Gerais.

A programação completa do evento e o link para as inscrições estão disponíveis em sme.pontagrossa.pr.gov.br/congresso2021


Da Assessoria

bottom of page