top of page
  • Foto do escritorRedação

Projetos da UEPG entregam brinquedos para crianças carentes

Foram 75 crianças atendidas pelos alunos e professores do PET, que ganharam, junto aos presentes, um Dia das Crianças mais feliz

Foram 75 crianças atendidas pelos alunos e professores do PET, que ganharam, junto aos presentes, um Dia das Crianças mais feliz. Foto: Divulgação

O Programa de Educação Tutorial (PET) Química da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) organizou, no dia 12, uma entrega de brinquedos para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Bairro de Uvaranas (Acamaruva). Foram 75 crianças atendidas pelos alunos e professores do PET, que ganharam, junto aos presentes, um Dia das Crianças mais feliz.


Para arrecadar recursos e adquirir os brinquedos, o grupo realizou bazares de roupas usadas, doadas por professores do Setor de Ciências Exatas e Naturais, Departamento de Química, amigos e familiares. “Essa ação teve como fundamento a perspectiva de reduzir o descarte de roupas na busca de uma economia circular e assim buscar cumprir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 2030)”, explica o professor Sandro Xavier de Campos. “O grupo PET Química UEPG agradece muito a toda a comunidade universitária que contribuiu com essa ação”.


Ocupação Ericson Duarte também recebeu doações

Projetos de extensão dos cursos de Jornalismo, Direito e Administração da UEPG também promoveram uma campanha solidária para arrecadar brinquedos e doces, destinados à festa de Dia das Crianças na Ocupação Ericson John Duarte em Ponta Grossa. Foram entregues mais de 100 brinquedos, além de caixas de doces doados pelo Templo de Oxalá – Caminho do Sol. As crianças puderam se divertir com camas elásticas alugadas para celebrar o dia.


Foi a segunda vez que os projetos participaram da campanha junto à Frente Nacional de Luta (FNL) e os moradores da ocupação, reunindo cerca de 350 crianças. Durante a realização das atividades, no dia 12 de outubro, a comunidade preparou lanches e distribuiu doces.


Da Assessoria

Comments


bottom of page