top of page
  • Foto do escritorRedação

Projeto do Psol institui semana do movimento Hip Hop em PG

A 'Semana do Movimento Hip Hop' no calendário oficial do município, deve acontecer entre os dias 9 e 15 de novembro

Projeto do Psol institui semana do movimento Hip Hop em Ponta Grossa. Foto: Reprodução

Um Projeto de Lei aprovado na Sessão Ordinária desta quarta-feira (2), na Câmara Municipal de Ponta Grossa, institui a 'Semana do Movimento Hip Hop' no calendário oficial do município, entre os dias 9 e 15 de novembro.


João Luiz Stefaniak, integrante do Mandato Coletivo do Psol e autor do projeto, explica que a semana em questão foi escolhida devido ao dia mundial do hip hop ser em 12 de novembro. Ele afirma se tratar de uma das manifestações culturais mais importantes a surgirem da periferia, com um movimento muito organizado em Ponta Grossa.


“Nós temos o dia 6 de agosto como dia municipal do rap, mas este é apenas um dos quatro elementos que constituem o hip hop - junto com o DJ, o break e o grafite. Havia uma demanda da comunidade para instituir uma semana do Hip Hop, e esta iniciativa busca satisfazer essa reivindicação”, contextualiza João Luiz.


Em discurso na Sessão, a vereadora Josi Kieras enfatizou que o movimento sempre foi marginalizado, mas tem ganhado notoriedade nos grandes centros. “As batalhas de rima são um patrimônio cultural imaterial do estado do Paraná. É um movimento que faz parte do dia a dia de grande parte da nossa população, que ocupa espaços e molda o caráter de crianças e adolescentes”, disse Josi.


O vereador Professor Careca deu apoio ao projeto, ressaltando o alcance mundial do Hip Hop e a penetração da influência de pessoas que saíram da periferia nas metrópoles.


Da Assessoria

Comments


bottom of page