top of page

Projeto da UEPG realiza evento cultural com entrada gratuita neste sábado

  • Foto do escritor: culturacaopg
    culturacaopg
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura
Foto: João Pimentel/ Lente Quente
Foto: João Pimentel/ Lente Quente

No sábado (23), o SESC Estação Saudade será palco da 10ª Edição da Feira Cultura Plural do projeto de Extensão Cultura Plural da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O evento acontece das 13 às 17 horas e inclui apresentações musicais, teatrais e de dança, contação de histórias, exposições e venda de artes visuais. Com entrada gratuita, o evento inclui uma programação diversificada para quem aprecia arte. 


Entre os artistas convidados para os “palcos” estão Eulimo, CECI - Centro de Estudos Cênicos Integrado, Laika Está Ausente, Escola de Dança Elevée, Konnan e Academia de Dança Pró-Arte. 


Já nas exposições, o público pode conferir mostras de produtos de Victor Schinato, Jornal Literário Mural, Foca Foto, Lente Quente, Wilhelm Gerlinger, Lucas Lima, Dan Tatuadorx, Maria Luiza Cavazotti, Denise Beraldo, Casa do Artesão, Grazielly Jansen, Bruno Farias, Elaine Cherevate, Tinta Preta e Sebastião Natalio.


O rapper Gueg PR foi convidado pela primeira vez em 2024 e afirma que a feira é uma oportunidade para celebrar a cultura urbana. “A apresentação reforçou o compromisso do Cultura Plural com a valorização da diversidade artística e cultural, abrindo espaço para vozes periféricas em um ambiente tradicionalmente reservado a outras manifestações”.


A estudante Júlia Almeida é membro do projeto Cultura Plural e uma das artistas convidadas da edição de 2024. Para ela, a Feira é uma oportunidade para mostrar arte. “A Feira do Cultura serviu como um respiro em meio à rotina. Apresentar é sempre um prazer, um momento de paz no meio do caos da faculdade”.


Para a professora coordenadora do projeto, Karina Janz Woitowicz, o evento é um espaço que busca fortalecer os laços entre a comunidade e os estudantes extensionistas. “A 10ª edição representa um marco para a trajetória do projeto, que iniciou suas atividades em 2011, e deve reunir artistas e grupos em apresentações de diferentes estilos e segmentos, de forma plural”, afirma. 


Mais informações sobre a programação do evento serão divulgadas em breve.


Por Lívia Maria Hass sob supervisão de Maria Malucelli

Com informações: Assessoria


Comments


  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page