top of page
  • Foto do escritorRedação

Projeto Cultural de PG é destaque estadual

Projeto de dança para evitar evasão escolar em Ponta Grossa é escolhido pela Engie

Projeto de dança para evitar evasão escolar em Ponta Grossa é escolhido pela Engie. Foto: Reprodução

O projeto “Ame Mais, Seja Mais, Dance Mais”, da ABC Projetos, de Ponta Grossa, foi um dos cinco vencedores do Paraná No Edital de Responsabilidade Social Energia à Educação, promovido pela Engie Brasil Energia. O edital é voltado a projetos com foco na redução da evasão escolar ou no desenvolvimento de novas competências e habilidades para professores e/ou alunos. A expectativa é impactar positivamente oito mil estudantes por meio das 30 iniciativas, que estão distribuídas em 12 estados onde a empresa atua.


No Paraná, cinco propostas – de Ponta Grossa, Palmas, São Jorge d’Oeste, Chopinzinho e Saudade do Iguaçu- foram os vencedores. Cada selecionado receberá até R$ 30 mil, que poderão ser aplicados em aquisição de equipamentos, insumos, materiais, construção, reformas, treinamento e qualificação, serviços de terceiros e outras despesas, desde que devidamente justificadas e relacionadas à proposta. O investimento total da Engie é R$ 500 mil.


“Ame Mais, Seja Mais, Dance Mais” é coordenado pelo terapeuta ocupacional com formação em balé Guilherme Tupich. O projeto foca no público juvenil de 12 anos ou mais e visa à reduzir a evasão escolar, usando a dança contemporânea como um processo terapêutico durante o contraturno. “É importante trabalhar o aspecto emocional na adolescência”, observou. O coordenador disse que vai definir com o Núcleo de Educação quais as duas escolas com maior índice de evasão para aplicar o projeto. Serão duas turmas, uma em cada colégio, com 20 alunos cada, com atividades semanais de 1h30.


Da Assessoria

bottom of page