top of page
  • Foto do escritorRedação

Professores e aluno da UEPG são indicados para Prêmio de Ciência

O prêmio visa estimular e promover a produção científica paranaense, para dar visibilidade para profissionais e jovens que atuam com inovação e extensão

Professores e aluno da UEPG são indicados ao 36º Prêmio Paranaense de Ciência. Foto: Amanda Santos

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) tem sete motivos para se orgulhar. Seis professores e um aluno da instituição concorrem ao 36º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). O prêmio visa estimular e promover a produção científica paranaense, para dar visibilidade para profissionais e jovens que atuam com inovação e extensão.


As categorias do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia são as seguintes: Pesquisador; Pesquisador- Extensionista; Estudante de Graduação: Inventor Independente: e Jornalismo Científico. Os concorrentes estão subdivididos por áreas de pesquisa. Participando como pesquisador com ênfase em ciências agrárias está Eduardo Fávero Caires; ciências humanas e sociais, concorrem Augusta Pelinski Raiher, Jefferson Mainardes e Leandro Baptista; na categoria extensionista, aparecem como indicadas as professoras Cleise Tupich Hilgemberg e Karina Janz Woitowicz; por fim, na categoria estudante de graduação está Matheus Henrique Rocha Gastaldon.


Além de certificado, os vencedores recebem valor em dinheiro, com base do vencimento do professor titular em regime de dedicação exclusiva das instituições estaduais de Ensino Superior. Mais informações sobre o Prêmio no link aqui.


Da Assessoria

Comments


bottom of page