top of page
  • Foto do escritorRedação

"Primavera dos Museus" e "Palco Elite" são as atrações do CA

Programa CulturAção vai ao ar toda terça-feira às 18h30 pela TV Educativa (TVE) de Ponta Grossa

"Palco Elite" apresentado pelos alunos do Colégio Elite de Ponta Grossa é uma das atrações do programa CulturAção desta terça-feira (27). Foto: Divulgação


Nesta terça-feira (27) vai ao ar mais uma edição do Programa CulturAção na TV Educativa de Ponta Grossa. E algumas das atrações, serão dois eventos que ocorreram na última semana, A “Primavera dos Museus” com diversas atrações no Museu Campos Gerais e o “Palco Elite”, realizado pela Rede Elite de Ensino, apresentada pelos estudantes do Colégio Elite de Ponta Grossa.


A Primavera dos Museus é uma ação anual coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus, com duração de uma semana, que visa mobilizar os museus brasileiros a elaborarem programações especiais voltadas para um mesmo tema, o qual é escolhido pelo próprio Ibram. O Museu Campos Gerais não ficou de fora deste evento, e trouxe diversas atividades durante a semana. O CulturAção conversou com Giuvane Kluppel, residente técnico do MCG e traz o balanço de como foi realizado o evento em Ponta Grossa.


Outro evento nacional que foi realizado na cidade de Ponta Grossa e o CA traz os bastidores nesta terça-feira é o “Palco Elite”. O evento é o maior festival de teatro estudantil do Brasil, realizado pela Rede Elite de Ensino. A unidade do Colégio Elite de Ponta Grossa colocou seus alunos para participarem e fizeram grandes espetáculos no Cine Teatro Ópera. As imagens das apresentações, entrevistas com os vencedores do Festival é uma das pautas do programa de hoje.


Além dos dois eventos, o CulturAção traz os quadros: “Dicas de Cinema” com Mateus Pitela trazendo as novidades de filmes e séries que são lançamentos, além de trazer sua tradicional dica de filme. E o quadro “Estilo e Moda” com a estilista Silvana Hass, trazendo histórias, curiosidades, informações e dicas do mundo da moda.


O CulturAção é financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promific), tendo o apoio do Colégio Sepam e dirigido por Edson Silva. O programa é transmitido semanalmente, toda terça-feira às 18h30 na TV Educativa (TVE), canal 58.1. Apresentado pelo professor Hurlan Jesus e pela miss Paraná Latina, Izabelle Antunes.

bottom of page