top of page
  • Foto do escritorRedação

Presépio dos Arautos abre espetáculo inédito

O presépio dos Arautos pode ser visitado nos finais de semana, das 14 às 20 horas, até o dia 7 de janeiro

O espetáculo encanta famílias, que se deslocam até a igreja para contemplar a apresentação de som, luz e movimento. Foto: Divulgação


Todos os anos, acontece a apresentação do presépio dos Arautos do Evangelho em Ponta Grossa. O espetáculo encanta famílias, que se deslocam até a igreja para contemplar a apresentação de som, luz e movimento. A atividade acontece primeiramente a catequizandos e seus catequistas, integrantes de grupos de jovens, estudantes e empresas, por intermédio de visitas agendadas. Para o público em geral, a visitação foi aberta no último sábado (09).


A bênção oficial antecedeu a abertura da visitação para a comunidade em geral, com a presença do bispo Dom Sergio Arthur Braschi. “Como sempre, é uma grande mensagem de evangelização porque recupera, a partir da história das três árvores, a história da salvação; todo o mistério de Jesus”, resumiu o bispo ao se referir ao presépio Som, Luz e Movimento, dos Arautos do Evangelho. As instalações foram abençoadas por ele, no fim da última terça-feira (5). Logo após a bênção, dada na presença de padres, religiosos e convidados, Dom Sergio celebrou a Santa Missa na igreja dos Arautos.


O conto medieval das três árvores, citado por Dom Sergio, lembra uma lenda natalina e que foi utilizada na temática deste ano. “Sem querer dar muitos detalhes para evitar o ‘spoiler’, contando a história toda… mas, é uma aplicação justamente de três desejos que são realizados por causa da Providência e em torno do Menino Jesus. E poderia dizer também, um milagre natalino. Aproveitando esse enredo, essa história piedosa tão bonita, que eu não sei a procedência, mas que é muito aplicável, tivemos a ideia de transpô-la em imagem, som e movimento no presépio deste ano”, conta o padre Mateus Mitsuo Taneguti, coordenador dos Arautos do Evangelho em Ponta Grossa.


E a estrutura montada este ano também tem novidades técnicas. Um dos irmãos, Júnior Rafael, esteve na casa dos Arautos na Itália e trouxe algumas peças napolitanas articuladas, que estão compondo o presépio. “São peças italianas com movimento, trazidas pelo irmão Júnior que passou seis meses em missão na Itália. Elas vieram para abrilhantar ainda mais e enriquecer o apostolado em torno do presépio”, afirma padre Mateus.  


Padre Antônio Guerra de Oliveira Júnior, superior dos Arautos do Evangelho para as casas de formação em todo o Brasil, acompanhou a bênção que acontece há 23 anos, sempre com Dom Sergio. “Desde que ele chegou a Ponta Grossa nos dá a alegria de abençoar, de assistir e de fazer também a divulgação dessa obra de apostolado e catequética. Porque o presépio narra não só o nascimento do Menino Jesus, mas outras fases da vida do Filho de Deus”, enaltece padre Antônio.


Visitas

O presépio dos Arautos pode ser visitado nos finais de semana, das 14 às 20 horas, até o dia 7 de janeiro. A entrada é franca. O endereço é Avenida Carlos Cavalcanti, 4199, Bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa.


Da Assessoria

bottom of page