top of page
  • Foto do escritorRedação

Premiação da gincana Princesa em Festa será realizada nesta sexta

Nesta edição, foram propostas 200 atividades/presentes, em alusão aos 200 anos da cidade, divididas em seis categorias

Premiação da gincana Princesa em Festa será realizada nesta sexta-feira (20). Foto: Divulgação


Será divulgado hoje, no Parque Ambiental, a partir das 19 horas, o resultado da gincana ‘Princesa em Festa – 2023’. Ao todo, serão premiadas seis categorias, de acordo com critérios pré-estabelecidos, que englobam cidadania, fraternidade, ecletismo e respeito geral. A realização é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Rede Massa Ponta Grossa/SBT.


A gincana tem um caráter sócio-recreativo-cultural. O objetivo do Princesa em Festa é “resgatar valores como generosidade, gentileza e o convívio em sociedade, por meio de boas ações por toda cidade”, conforme explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.


Nesta edição, foram propostas 200 atividades/presentes, em alusão aos 200 anos da cidade, divididas em seis categorias: PG Cult e Criativa, Cuidar da Nossa Terra, Movimente-se!, Vida Saudável, Cidadão Bem e Ponta Grossa é Demais!. Também foram criados, como diferencial deste ano, presentes chamados de “Algo que não está na lista” para cada uma das categorias. Isso permitiu que os participantes pudessem propor algo diferente do que foi sugerido.


A gincana Princesa em Festa não tem fins lucrativos. Os participantes foram voluntários na execução da ação/presente. Para isso, foi disponibilizada uma lista com os 200 presentes dentro das seis categorias. São ações que abrangeram diferentes setores, como artístico-cultural, esportes, orientação no trânsito, conscientização na área de saúde, arrecadação de itens para doação, entre tantos outros. As ações/presentes foram realizadas entre primeiro de setembro e 15 deste mês. Os participantes enviaram para as comissões de avaliação um vídeo de até dois minutos mostrando a tarefa concluída.


Serão contemplados, na noite de hoje, os primeiros colocados em cada uma das seis categorias. A premiação será composta de certificados a todos os participantes, troféu para os cinco melhores presentes e um bolo de aniversário para as seis melhores equipes. Os prêmios são simbólicos, uma vez que “o verdadeiro prêmio é a participação e o resultado no cenário urbano, na comunidade”, como destaca o secretário Alberto Portugal.


Da Assessoria

Comments


bottom of page