top of page

Prefeitura promove atividades do Mês das Crianças em diversos bairros de Ponta Grossa

  • Foto do escritor: culturacaopg
    culturacaopg
  • há 10 minutos
  • 2 min de leitura
ree

Com uma programação voltada à diversão, integração e fortalecimento comunitário, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG), está realizando ao longo de outubro uma série de ações em celebração ao Mês das Crianças. As atividades acontecem nos territórios atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e têm como foco garantir momentos de lazer e convivência para as famílias beneficiadas pelos serviços socioassistenciais do município.


Logo no início do mês, a Unidade Móvel do CRAS levou uma tarde de festa à comunidade rural de Pinheirinhos, com uma programação repleta de alegria e interatividade. O evento contou com pintura facial, algodão-doce, pipoca, pintura de cabelo, distribuição de doces e brincadeiras, além da presença da equipe da FASPG fantasiada especialmente para a ocasião, o que encantou ainda mais as crianças e famílias participantes.


Nesta semana, o destaque foi a Festa do Dia das Crianças do CRAS Cará-Cará, que recebeu uma participação especial do Bando da Leitura, projeto da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) por meio da Universidade Aberta e Continuada para a Terceira Idade (UATI). O grupo apresentou uma envolvente sessão de contação de histórias, estimulando o gosto pela leitura e a imaginação do público infantil. A celebração também teve pipoca, doces e presentes, promovendo um dia repleto de encanto e afeto.


Segundo a presidente da FASPG, Tatyana Belo, essas ações são uma forma de reafirmar o compromisso da assistência social com o cuidado e a presença constante nas comunidades.“Mais do que comemorar o Dia das Crianças, essas atividades representam o compromisso da Fundação em garantir acolhimento, alegria e acesso às políticas públicas. Estar nos bairros e nas áreas rurais é fundamental para fortalecer vínculos e promover o desenvolvimento social das famílias”, destaca.


"Ações como essas não são isoladas. Elas refletem o nosso propósito, como gestão municipal, em promover inclusão, cidadania e bem-estar, especialmente para as famílias em situação de vulnerabilidade social", complementa a presidente da FASPG.


Com informações: PMPG

Comentários


  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page