top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Prefeitura entrega certificados para projetos selecionados do Promific

As propostas incluem ações dedicadas ao teatro, audiovisual, literatura, cultura popular, patrimônio e podem ser executadas até 2023

As propostas incluem ações dedicadas ao teatro, audiovisual, literatura, cultura popular, patrimônio e podem ser executadas até 2023. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, nesta quarta-feira (23), a entrega de certificados para os projetos selecionados do Promific (Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura) no Município. Ao todo, 14 iniciativas foram aprovadas para a captação de recursos provenientes do IPTU na cidade. As propostas incluem ações dedicadas ao teatro, audiovisual, literatura, cultura popular, patrimônio e podem ser executadas até 2023.

“Nossa intenção como poder público é fomentar o cenário cultural da cidade e proporcionar condições para que as mais diversas expressões artísticas possam sair do papel e impactar toda a comunidade. Neste sentido, o Promific é uma importante ferramenta para a realização de diversos projetos que contribuem para a formação de uma cidade cada vez mais plural e humana”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Cultura, Alberto Portugal, a entrega dos certificados é o último passo para que os artistas possam captar recursos dedicados a viabilizar seus projetos. “A partir de agora, os artistas podem iniciar as tratativas para a consolidação das iniciativas através da utilização de recursos do IPTU. No total, contabilizando os 14 projetos, o Município deve disponibilizar aproximadamente 590 mil reais para a realização dos projetos que, uma vez viabilizados, serão apresentados para a população através dos mais diversos formatos”, explica Portugal.


A lista com os projetos selecionados e o descritivo de cada iniciativa está disponível no link https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/promific/.

bottom of page