top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeitura de PG lança 'City Tour Noturno' nesta sexta

City tour noturno é a nova opção para quem procura por novas opções de lazer na cidade; inscrições para participar já estão abertas

Mansão Vila Hilda é um dos pontos que será visitado durante o evento. Foto: Divulgação

Passear à noite por alguns dos principais pontos turísticos de Ponta Grossa pode surpreender até mesmo a quem já conhece a cidade e seus atrativos sob a luz do sol. Essa é a proposta da Prefeitura através da Secretaria de Turismo, com o 1º City Tour Noturno, que será realizado nesta sexta-feira (14) a partir das 20 horas. “A população poderá usufruir de uma atividade singular e histórica, pois é a primeira vez que o Município realiza um passeio guiado noturno de forma gratuita. A partir deste passeio, uniremos o orgulho de ser ponta-grossense, a valorização das características locais e a apreciação das belezas urbanas”, conta a prefeita, Elizabeth Schmidt.


O secretário da pasta, Paulo Stachowiak, explica que o city tour noturno é a nova opção para quem procura por novas opções de lazer. “O objetivo desse passeio é proporcionar aos participantes uma experiência diferenciada, que permita reviver a história e reconhecer a identidade do município".


O City Tour Noturno terá duração de aproximadamente duas horas, com uma visita guiada aos arredores dos principais cartões-postais do centro histórico da cidade, como a Praça Marechal Floriano Peixoto, Mansão Vila Hilda, Praça Barão do Rio Branco e Estação Saudade.


O local de partida será na Praça Marechal Floriano Peixoto, onde terá um ônibus estilo ‘jardineira’ esperando os visitantes. A atividade é gratuita, sem idade mínima para participação, mas as vagas são limitadas apenas para 35 pessoas, por isso é preciso fazer a inscrição antecipada clicando neste link.


O City Tour Noturno é a nova opção de passeio turístico realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Joka Locação e Turismo, Parque Vila Velha, Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa e SESC.


Da Assessoria

bottom of page