top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Ponta Grossa terá Companhia Municipal de Dança em 2023

Comunicado foi feito pela bailarina Ana Botafogo no Cine Teatro Ópera na abertura da mostra competitiva da última quarta-feira (14)

Ana Botafogo e Alberto Portugal anunciam que Ponta Grossa irá passar a ter uma Companhia de Dança. Foto: Diego Machado


A cidade de Ponta Grossa recebeu um belo presente de aniversário pelos seus 199 anos nesta semana. Na noite de quarta-feira (14) no Cine Teatro Ópera, na abertura da mostra competitiva do gênero Ballet do “Setembro em Dança 2022” a bailarina, jurada e convidada do evento, comunicou no palco do Cine Teatro Ópera ao lado do Secretário de Cultura de Ponta Grossa, Alberto Portugal, que a cidade de Ponta Grossa terá um grupo de dança.


“Eu queria anunciar com muita alegria, que a Secretaria de Cultura anuncia a formação do Grupo de Dança de Ponta Grossa. Certamente no próximo ‘Setembro em Dança’ já teremos esta Companhia se apresentando e abrilhantando o palco aqui do Teatro”, anuncia a bailarina Ana Botafogo. Após a fala da bailarina renomada, o secretário Alberto Portugal convidou Ana Botafogo para ser madrinha do grupo, que prontamente aceitou o convite de Portugal.


“Nós temos o apoio do presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Daniel Milla que vai fazer todo o aparato legal para a criação da Companhia de Dança”, destaca Portugal, que também cita que a nova Companhia de Dança vem agregar os outros grupos do município: Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, Banda Lyra dos Campos, Grupo de Teatro de Ponta Grossa e Coro Cidade de Ponta Grossa. A criação da Companhia Municipal de Dança de Ponta Grossa faz parte do plano de governo da professora Elizabeth Schmidt (PSD).


Setembro em Dança

O evento “Setembro em Dança 2022: Tudo é Movimento” é um sucesso inegável. Mesmo com o clima frio e chuvoso que perdurou quase todos os dias do evento e comprometeu algumas atividades na “Cidade da Dança”, todas as apresentações tiveram grande público e além de terem sido belíssimas. E se não bastasse todo este brilhantismo, pareceram convidadas especiais para compor quadro de jurados das mostras competitivas e aplicar oficinas relacionadas sobre danças. Caso de Fábia Macedo, Joice Aline Jorge, Ana Preta, Guilherme Bernardi, Jessé Cruz, além da primeira bailarina do Teatro Guaíra Eleonora Greca e a primeira bailarina do Teatro do Rio de Janeiro, Ana Botafogo.


A cidade respirou dança nos últimos dias, na tarde do feriado de quinta-feira (15) foi divulgado os premiados (as) das mostras competitivas do evento (confira aqui). O “Setembro em Dança 2022” ainda continua neste fim de semana. Nesta sexta-feira (16) a noite de gala e apresentação dos vencedores recebendo a premiação e finaliza com a “Balada Oficial” na cidade da Dança. No sábado (17) terá o espetáculo de encerramento com o “Ballet Londrina”.

bottom of page