Ponta Grossa se prepara para cinco dias de arte, literatura e música com a Invernada Cultural
- culturacaopg

- 12 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de ago.

Entre 13 e 17 de agosto, Ponta Grossa será palco de mais uma edição da Invernada Cultural, evento que transforma a cidade em um grande espaço de encontro entre público, artistas e produtores culturais. Com entrada gratuita ou ingressos a preços populares, a programação vai ocupar diferentes locais com lançamentos de livros, oficinas, debates e apresentações musicais, reunindo talentos da cidade e convidados de outras regiões do país.
A abertura acontece na quarta-feira (13), no Pequeno Auditório do Direito da UEPG, com o lançamento da obra Admirável Graça Infinita, de Diego Gomes do Valle e Evanir Pavloski, às 17h30, seguido de palestra com o escritor Ademir Demarchi às 19h.
Na quinta-feira (14), o destaque é a oficina A Arte no Cartaz, ministrada por Ricardo Humberto, das 13h30 às 17h30, no Miniauditório de Letras da UEPG (Bloco B).
A sexta-feira (15) reserva novidades no Grande Auditório da UEPG: às 19h, será lançada a 6ª edição do Jornal Mural, seguida do show O Amor Quase Sempre Dói, com Chris Vianna e Henrique Medina. Às 22h, o CBGBAR recebe as bandas Ember Brick e Ultraleve, além da discotecagem de Sökäföfo Selector.
O sábado (16) concentra atrações no Frederico Cervejas & Cervejas, com encerramento da oficina A Arte no Cartaz às 14h, seguido dos lançamentos Diálogos com a Literatura Paranaense às 17h30 e Da Saudade Não Se Perde Nem o Grito, de Maria Mion, às 18h. A música toma conta a partir das 19h, com Orango Thunder e O Lendário Chucrobillyman.
O encerramento será no domingo (17), no Assentamento Emiliano Zapata (MST), das 14h às 17h, com roda de mate e conversa com os assentados, lançamento do livro infantil Mamãe é um montão, de Carina Mirelli Dias, e a oficina cartonera Mural + Olaria. O show de Guile finaliza a programação.
O evento é uma realização do Selo Cultural, com apoio de instituições e empresas locais como PPGEL, CBGBAR, Jornal Mural, Dale, Frederico Cervejas & Cervejas, HJ Comunicação e Assentamento Emiliano Zapata. O passaporte para atrações pagas custa R$ 25.
Com informações: Assessoria













Comentários