• Redação

Ponta Grossa promove encontro de Big Bands

Com ingresso social, o evento acontece na quarta-feira (29) no Cine-Teatro Ópera

Participarão do evento a Conserva’s Big Band, de Ponta Grossa, e Big Belas Band, de Curitiba. Foto: Reprodução

A Prefeitura de Ponta Grossa promove nesta quarta-feira (29), O Encontro de Big Bands, no Cine-Teatro Ópera, a partir das 19h30. Participarão do evento a Conserva’s Big Band, de Ponta Grossa, e Big Belas Band, de Curitiba. O ingresso para o encontro será a doação de um quilo de alimento não perecível; as doações serão destinadas para a ONG Transformando Gerações.


De acordo com o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, o jazz e a música popular brasileira serão os destaques do evento. Ele explica que o encontro tem como objetivo proporcionar aos músicos um intercâmbio musical entre os grupos, fomentando a formação de grupos musicais instrumentais. O público, por sua vez, pode esperar um belo show de música instrumental


Conserva’s Big Band

Em 2021, o diretor do Conservatório Maestro Paulino Martins Alves, Ramon Salomão, juntamente com o professor Hudson D. Müller, iniciaram o projeto uma big band, visando possibilitar que alunos e músicos do Conservatório entrassem em contato com o universo da música instrumental nos mais diversos gêneros na música popular, sobretudo o jazz. Ela foi batizada como Conserva’s Big Band, em referência ao próprio Conservatório. Desde o início dos trabalhos, a Conserva’s Big Band, composta por 25 músicos, já se apresentou em diversos eventos culturais da cidade.

“Realizar e participar do encontro de big bands é uma imensa satisfação, pois iremos mostrar à comunidade ponta-grossense o trabalho que é realizado no Conservatório, difundindo a música instrumental e assim contribuindo com o cenário musical da cidade”, aponta o regente.


Compõe a Conserva’s Big Band:

Saxofones: Amauri Junior, Giovane Monteiro, Leandro Ferreira do Amaral, Anthonny Felipe, Davi Absalão, Evelton Rodrigues, Leandro Laiter, Ramon Rodrigues.

Trompetes: Winicyus Gabriel Cordeiro, Luiz Henrique, Felipe Stadler, Paulo S. Marcinek.

Trombones: João Marcos Lemes, Pierre Cerjat, Enzo de Sordi, Fabio Davi.

Piano: Aline Ansbach Garabeli Guitarra: Christian de Sá Quimelli

Contra-baixo: Johnny Willian

Bateria: Felipe Diogo Ferreira

Percussão: César Del Claro Regência,

Coordenação Musical e Artística: Hudson Diógenes Müller

Coordenação Geral: Ramon Salomão



Big Belas Band:

A Big Belas Band, uma big band da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) antiga Belas Artes, foi iniciada em 2011 e consta em sua trajetória a gravação de dois CDs, Por Ela Mesma (2017) e Por Ela Mesma II (2020). Sucesso de público em Curitiba e em outras cidades do Paraná pelas quais passou, a Big Belas Band contagia a todos pelo repertório escolhido e pela qualidade técnica e vocal de seus integrantes. A banda tem coordenação geral do professor e diretor da UNESPAR Campus, Marco Aurélio Koentopp, coordenação musical de Eduardo Lobo e Jean F. Pscheidt e Coordenação Artística de Hugo Leonardo Martins Correa.


Sob a regência do Jetson Souza e Eduardo Mutz Có, compõe a Big Belas Band:

Saxofones: Vitor Matheus, Matheus Tonin, Cesar Matoso, Cesar Matoso Jr., Vinícius Pinheiro, Micael Felipe da Silva.

Trompetes: Samuel Jalowyj, Daniel Junior, Misim Matos, Kauê de Jesus.

Trombones: Gabriel Guimarães, João Victor Schmidt Braz, Henrique Schichof, Emilyn Shayane de Paula.

Piano: Marina Lima.

Guitarra: Pedro Henrique Dias.

Baixo: Patrick Garcia.

Bateria: Rodrigo Oliveira.

Foto: Divulgação

Da Assessoria