top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Ponta Grossa celebra 200 anos de amor à Cultura e Diversidade

Princesa dos Campos celebra seu Bicentenário nesta sexta-feira (15)

Ponta Grossa celebra 200 anos de amor à Cultura e Diversidade. Foto: Divulgação PMPG


À medida que Ponta Grossa comemora seus 200 anos de existência, a 'Princesa dos Campos' não apenas celebra dois séculos de história, mas também a profunda paixão por sua rica cultura que moldou seu caráter único e cativante. Nesta ocasião especial, é hora de expressar nosso amor e gratidão pela vibrante cena cultural que torna Ponta Grossa um lugar verdadeiramente especial.


A Secretaria de Cultura de Ponta Grossa atua como guardiã da herança cultural, enriquecendo nossas vidas com arte, música e teatro, servindo como um farol de expressão artística. A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) é uma fonte inestimável de talento e criatividade, promovendo o amor pelo conhecimento e pela arte. O Sesc Estação Saudade é o local onde a cidade se apaixona pela cultura, oferecendo exposições de arte, apresentações artísticas e peças de teatro que aquecem nossos corações.


Grupos, bandas, artistas, atores e atrizes, escolas de dança e escolas de artes em toda a cidade são os amantes da cultura de Ponta Grossa, trazendo paixão, diversidade e criatividade para as ruas e palcos. Palhaços, com seu encanto cativante, são como os apaixonados da cidade, que espalham alegria a cada passo.


Movimentos como o Movimento Negro e a cena de Hip Hop são expressões apaixonadas da diversidade e autenticidade da cidade, celebrando o amor próprio e a cultura contemporânea.


Além disso, Ponta Grossa abriga uma miríade de grupos culturais, cada um oferecendo seu próprio tipo de amor à arte e à tradição. Entre eles, destacam-se a Academia Ponta-grossense de Letras e Artes (APLA), Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG) e o Centro Cultural Professor Faris Michaele que têm espalhado o amor pela literatura e pelas artes na região.


À medida que celebramos este bicentenário, Ponta Grossa reafirma seu compromisso com o amor pela cultura em todas as suas formas. Esta cidade não apenas testemunha a história, mas a cria com paixão. Parabéns, Ponta Grossa, pelos 200 anos de amor à cultura, à diversidade e à criatividade que tornam esta cidade verdadeiramente encantadora. Que o amor pela cultura continue a inspirar gerações futuras a continuarem escrevendo esta história cultural de amor e paixão.

Comments


bottom of page