top of page
  • Foto do escritorRedação

Piraí do Sul recebe prêmios no Concurso de Música Sertaneja 2023

Um total de 37 artistas vindos de diversos municípios dos Campos Gerais subiram ao palco para disputar em três categorias: Sertanejo Raiz, Sertanejo Autoral e Sertanejo Universitário.

Piraí do Sul recebe prêmios no Concurso de Música Sertaneja 2023. Foto: Reprodução


No palco do Centro de Eventos de Ponta Grossa, o Concurso de Música Sertaneja 2023, parte do prestigiado Festival de Inverno de Ponta Grossa, revelou vários talentos. Comandado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Ponta Grossa em parceria com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais – AMCG, o evento levou a plateia ao delírio nos dias 22 e 23 de julho.


Um total de 37 artistas vindos de diversos municípios dos Campos Gerais subiram ao palco para disputar em três categorias: Sertanejo Raiz, Sertanejo Autoral e Sertanejo Universitário.

E a cidade de Piraí do Sul mostrou todo o seu potêncial! Quatro talentosos representantes subiram ao palco e conquistaram o coração do público e dos jurados. Jefferson Rocha, com a comovente música "Se Deus me ouvisse", sagrou-se vencedor na categoria Sertanejo Raiz, deixando o público emocionado.


Não parou por aí! A dupla Mineiro e Cleiton Viola também representou Piraí do Sul e levou o segundo lugar na categoria Sertanejo Raiz, com a envolvente canção "Bica d’água", mostrando a força da música local.


E para completar o show de talentos, o cantor Lairton Piraí encantou a todos na categoria Sertanejo Autoral, com a cativante música "Caboclinho do Sertão", levando o prêmio de terceiro lugar.


E a representatividade feminina também brilhou intensamente! Camile Campos mostrou todo o seu talento na categoria Sertanejo Universitário, com a empolgante música "A culpa é nossa", sendo ovacionada pelo público e recebendo merecidos elogios

.

Jefferson Rocha, o grande campeão, dedicou a vitória à sua família e expressou sua gratidão a Deus e a Piraí do Sul. "Foi uma grande alegria poder representar minha cidade que tanto amo. Vencer esse festival me dá mais força para continuar meu trabalho que tanto amo. Deus é a melodia perfeita para minhas canções, agradeço a todos que torceram por mim, muito obrigado!", emocionou-se o artista.


Alberto Portugal, coordenador da AMCG Cultura e secretário municipal de Ponta Grossa, destacou a importância do evento para valorizar a música sertaneja, característica marcante dos Campos Gerais, e para revelar novos talentos na região.


A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Daniela de Mattos Ribas, ficou maravilhada com o desempenho dos artistas piraienses. "Foi um evento marcante para a cultura local, com diversos talentos se apresentando e trazendo alegria para o público. Nossos artistas de Piraí do Sul brilharam, e estou muito orgulhosa de todos eles!", ressaltou Daniela, emocionada.


A noite foi um verdadeiro show de emoções e talento, consolidando Piraí do Sul como um celeiro de estrelas da música sertaneja e deixando todos ansiosos pelo próximo Festival de Inverno de Ponta Grossa, que promete ser ainda mais grandioso!


Da Assessoria

留言


bottom of page