top of page

Piquenique na Villa Hilda reúne famílias e valoriza memória cultural em tarde de lazer

  • Foto do escritor: culturacaopg
    culturacaopg
  • 21 de jul.
  • 2 min de leitura
Foto: CulturAção
Foto: CulturAção

A tarde do último domingo (20) foi marcada por convivência e cultura nos jardins da Mansão Villa Hilda. O espaço recebeu o “Piquenique de Férias da Villa Hilda”, iniciativa que convidou famílias e amigos a desfrutarem de momentos ao ar livre, com partilhas, brincadeiras e descobertas sobre a história local.


Durante toda a programação, o público pôde visitar o Museu Municipal Aristides Spósito, instalado na própria mansão, além de participar de atividades recreativas com brinquedos para as crianças. Às 16 horas, a Escolinha do Patrimônio promoveu uma apresentação especial sobre a trajetória do local, contribuindo para o aprendizado lúdico do público infantojuvenil.


Segundo Vinícius Alves, gerente do museu, a proposta do evento surgiu ao observar o movimento crescente de famílias visitando o espaço durante o recesso escolar.“Surgiu a partir do momento em que vimos o fluxo de famílias agora, principalmente na época de férias das escolas, começaram a vir várias famílias, então a gente pensou por que não aproveitar esse momento que está todo mundo em casa para reunir as famílias, principalmente no espaço do museu que traz muita cultura, conta sobre família, valorizar o espaço que a gente tem aqui do Escolas de Patrimônio para mostrar um pouquinho da história da nossa cidade para as crianças… E dessa forma reunir as pessoas para partilhar momentos em família, trazendo um alimento que queiram comer juntos, aproveitando o espaço aqui do museu que é bem bonito, conhecer a história da nossa cidade. Então esse momento de partilha em família”, explicou.


Vinícius Alves, gerente do museu Aristides Spósito| Foto: CulturAção
Vinícius Alves, gerente do museu Aristides Spósito| Foto: CulturAção

Vinícius também destacou os impactos positivos gerados pelas ações interativas.“Muita gente de fora e até mesmo da cidade que não conhecia aqui, veio conhecer a história do museu, da mansão, aproveitar o espaço, tiraram fotos, visitaram, tiveram momentos em família, de aprendizado, em cultura, tinha crianças aprendendo, tinha idosos aprendendo, visitando, ver o encanto das pessoas foi o maior benefício que a gente teve. O número de pessoas que veio, que conheceu, interagiu, já tinha vindo e trouxe mais pessoas, então o benefício acredito que foi esse”, completou o gerente.



A tarde ensolarada na Villa Hilda foi, assim, mais do que um simples encontro: foi uma oportunidade de fortalecer vínculos familiares, reconhecer o valor do patrimônio histórico e ressignificar o tempo livre com experiências culturais acessíveis a todos.

Comments


  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page