'Picadeiro de Sonhos' encerra turnê levando arte e inclusão aos Campos Gerais
- culturacaopg

- há 5 minutos
- 1 min de leitura

Após um mês de atividades intensas, o projeto “Picadeiro de Sonhos: Circo para Todos” concluiu sua turnê pelos Campos Gerais com um saldo de emoção, aplausos e encantamento. A caravana circense percorreu diversas cidades do Paraná levando, gratuitamente, espetáculos que unem arte, inclusão social e celebração da cultura popular.
Desde o início de outubro, o público foi presenteado com números de malabarismo, mágica, acrobacia e bambolês, sempre acompanhados de poesia e bom humor. Em Ponta Grossa, as apresentações animaram praças como Lago de Olarias, Santa Mônica, Monteiro Lobato, Casa do Piá, Bom Jesus (Uvaranas) e 31 de Março (Neves), reunindo famílias e despertando o encantamento de crianças e adultos.
“Foram dias intensos e repletos de emoção. O circo tem essa capacidade única de conectar pessoas e transformar realidades pelo riso e pelo encantamento. Encerramos essa turnê com o coração cheio e a certeza de que conseguimos levar alegria e cidadania onde muitas vezes o acesso à arte não chega”, afirma Robert Salgueiro, o Palhaço Picolé e idealizador da iniciativa.
Além da passagem por Ponta Grossa, o “Picadeiro de Sonhos” visitou Telêmaco Borba, Ipiranga, Reserva, Piraí do Sul, Carambeí, Castro, Abapã, Tronco e Vila Rosário, consolidando o propósito de democratizar o acesso à arte e valorizar as expressões culturais do interior paranaense.
O projeto conta com o apoio do Plano Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, viabilizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC), e reafirma o papel essencial do circo como ferramenta de inclusão, cidadania e encantamento, levando cultura e esperança a diferentes comunidades.
Com informações: Assessoria







Comentários