top of page
  • Foto do escritorRedação

PG tem representante no Projeto 'Café com Método' da UERJ

O evento contará com a participação especial do professor e escritor Luciano de Oliveira, membro da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes (Apla)

Ponta Grossa tem representante no Projeto 'Café com Método' da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Foto: Divulgação


A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) está promovendo um projeto de extensão que visa popularizar o pensamento científico no campo dos estudos de linguagens. O "Café com Método", sob a liderança da professora Dra. Silvia Adélia Henrique Guimarães, professora adjunta do Instituto de Aplicação da universidade, tem como objetivo principal desenvolver estratégias para tornar o discurso científico acessível em diversas áreas educacionais.


O projeto abrange uma série de atividades, incluindo cursos, palestras, oficinas e outros eventos relacionados. Ao longo do último ano, diversas palestras foram realizadas, abordando tópicos como a popularização da metodologia da pesquisa científica na área da linguagem e sua importância.


Um dos eventos destacados é o "3º Café com Método", agendado para terça-feira, dia 8 de agosto, das 19h00 às 21h00. Com o título "Livro didático: ciência popularizada e política alienante", este encontro contará com as contribuições de renomados palestrantes, incluindo Jakelyne Santos, Márcia Andrea de Oliveira e Wesley Carvalhães. Além disso, o evento contará com a participação especial do professor e escritor Luciano de Oliveira, membro da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes (Apla), bem como da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia - RJ.


O público-alvo do projeto abrange professores-pesquisadores interessados na temática, graduados e graduandos em Letras e áreas correlatas, e também professores do ensino básico. As palestras são realizadas online e oferecem a oportunidade de participação ativa, além de garantirem certificação emitida pela UERJ aos participantes.


A coordenadora do projeto, professora Silvia, enfatiza que a proposta do "Café com Método" vai além do desenvolvimento de pesquisas linguísticas, almejando também a popularização das descobertas científicas nesse campo. A intenção é envolver profissionais das Letras e áreas afins em um contexto científico que não apenas promova pesquisas, mas também as torne acessíveis ao público em geral.


Para mais informações sobre as palestras e eventos, bem como os links para acessá-los, os interessados podem visitar este link ou pelo Instagram. O "Café com Método" é uma oportunidade única de mergulhar no universo do pensamento científico de forma acessível e inspiradora.

Komentar


bottom of page