top of page
  • Foto do escritorRedação

PG promove Semana da Cultura Bruno e Maria Enei

A programação contará com atividades culturais em diversos pontos da cidade entre os dias 08 e 14 de abril

Com o tema “Onde há luz e terra fértil”, o evento deste ano acontece entre os dias 08 e 14 de abril. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa já está finalizando os detalhes para a realização da 36ª edição da Semana da Cultura Bruno e Maria Enei. Com o tema “Onde há luz e terra fértil”, o evento deste ano acontece entre os dias 08 e 14 de abril.


A programação contará com atividades culturais no Cine-Teatro Ópera, Centro de Cultura, Lago de Olarias, Ponto Azul, Céu das Artes, além de escolas, Cmeis e a Universidade Estadual de Ponta Grossa.


“A edição deste ano é especial não só pela retomada presencial das atividades, mas também por reunir artistas de diversas áreas em apresentações, exposições e oficinas . Durante o evento a população poderá apreciar atividades envolvendo fotografia, dança, música e teatro. Será uma semana intensa e plural, valorizando e divulgando a nossa cultura e nossos artistas,”, destaca o secretário de Cultura, Alberto Portugal.


Entre as novidades deste ano, a Prefeitura prevê a inclusão do ingresso solidário, iniciativa que irá reverter alimentos, agasalhos, produtos de higine, caixa de bombons - para ações de Páscoa - , ou produtos de higiene pessoal que serão entregues para entidades e cidadãos em situação de vulnerabilidade social.


“Nós queremos que a cultura em Ponta Grossa, além de promover o entretenimento e o bem-estar das pessoas, seja também o condutor de ações solidárias em prol daqueles que mais precisam. A inclusão do ingresso social tem como objetivo fomentar essa política e tornar a Semana da Cultura não só um momento de contemplação da arte, mas também de solidariedade”, finaliza Portugal.


A programação completa da Semana da Cultura Bruno e Maria Enei será divulgada, nas próximas semanas, através dos canais oficiais da Prefeitura de Ponta Grossa.

Documentário "O lugar antes de mim" de Carla Nascimento vai ser uma das atrações do primeiro dia da Semana da Cultura Bruno e Maria Enei. Foto: Divulgação

Da Assessoria

bottom of page