top of page
  • Foto do escritorRedação

'PG Projection' leva faces e memórias para a Vicente Machado

O evento deve acontecer entre os dias 26 (sábado) ao 28 (segunda)

A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa. Foto: Reprodução

Entre os dias 26 e 28 (sábado a segunda-feira) o projeto 'PG Projection' vai levar rostos e palavras para a fachada do icônico Edifício Vila Velha, em plena Avenida Vicente Machado, no centro da cidade.


Nas três noites ‘Faces comuns que carregam memórias’ (slogan dessa edição) vão resumir, em uma palavra, os diversos sentimentos que estão presentes no imaginário ponta-grossense. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa.

.

O ‘PG Projection’, iniciou em junho, com a proposta de fazer projeções mapeadas em prédios históricos de Ponta Grossa. A primeira edição aconteceu na Paróquia São José e depois passou por outros locais. Nele, são expostas fotos históricas de Ponta Grossa nas fachadas. Mas nesta edição traz essa configuração diferente.


Durante o ‘PG Memória - Salão do Patrimônio Cultural de Ponta Grossa’ realizado entre os dias 16 e 19 de Agosto, no Lago de Olarias, milhares de pessoas visitaram os espaços que contavam histórias da cidade. “Entre todos os locais de exposição, foram observados diversos termos comuns, apresentados por diferentes visitantes do evento. Eles foram captados e serão mostrados nas projeções”, explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.


Palavras como protagonismo, identidade, memória, progresso, crescimento, patrimônio, entre tantas outras, foram elencadas para serem exibidas junto com rostos de pessoas da cidade, registradas durante a visitação. As imagens e palavras podem ser vistas pelos transeuntes das 18h30 às 22 horas, nos três dias.

Foto: Divulgação

Da Assessoria

Comments


bottom of page