top of page
  • Foto do escritorRedação

PG está na rota dos grandes eventos de música eletrônica

Cidade tem agenda cheia com apresentações de nomes que são destaque dentro e fora do país

Cidade de Ponta Grossa está na rota dos grandes eventos de música eletrônica. Foto: Reprodução


Com certeza dá para afirmar que Ponta Grossa seguirá na batida da música eletrônica até o final do ano. Com a confirmação de apresentações de nomes de peso do atual circuito nacional e internacional, a cidade se coloca de vez na rota dos grandes eventos do segmento musical.


E o cartão de visita da agenda é destaque mundial e uma grande aposta com apenas 23 anos. Pedro Maia, DJ e produtor musical é o nome por trás de Mochakk. O artista já conquistou mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e viralizou com um estilo de vídeo próprio que se tornou referência para outros DJs produtores de conteúdo. Ele estará em Ponta Grossa nesta terça-feira (25). O evento que leva a assinatura da MGPRD Produções & Eventos acontece no Clube Ponta-Lagoa, sede campestre.


“É muito gratificante ver que a cidade entrou para o cenário da música eletrônica de vez, pois foi uma construção difícil e muito arriscada. Fomos pioneiros nos eventos profissionais nesse segmento, começamos há quase 20 anos e, como em qualquer início, erramos muito, perdemos muito, nos chamavam de loucos por insistir em uma cidade conservadora como a nossa. Mas sempre soubemos que era o futuro e resolvemos apostar alto sem desistir. Hoje o caminho está melhor”, destaca o empresário Antonio Bento de Paiva Filho.


Além de Mochakk, Ponta Grossa terá Renato Ratier no dia 12 de agosto, D Nox, atração internacional, no dia 14 de setembro e Warung Tour no dia 11 de novembro. “Trouxemos grandes marcas e nomes para a cidade, com relevância mundial, como o Warung, Dedge e GV, o que foi muito importante, pois ajudaram a solidificar tudo, como também Alok Vintage Culture, recentemente o DubDogz, entre outros nomes do mainstream. Foram eventos importantes que tomamos a iniciativa de fazer e com certeza esse movimento ajudou a popularizar o segmento na cidade, agregando novos públicos”, reforçou Filho.


Um dos eventos de música eletrônica mais tradicionais da cidade é a Xmas Party, a Festa de Natal do Clube Ponta Lagoa. “Temos que nos repaginar sempre e entender muito bem o que está acontecendo no mercado para entregar sempre o mais atual possível. Fazer um evento acontecer por anos e manter o público interessado nele é resultado de uma soma de muitos fatores que devem ser administrados de forma muito séria. É o exemplo da Xmas Party que tem mais de 30 anos, mas está sob nossa responsabilidade há 18 e sempre em uma crescente incrível”, lembrou Filho. O evento acontece no dia 24 de dezembro.

Cidade conta com casas noturnas voltadas ao estilo musical

A música eletrônica anda tão forte por Ponta Grossa que empresários estão apostando em casas noturnas dedicadas ao estilo musical. É o caso do Submerso. “É um sonho antigo, materializado por conta da oportunidade de alugar o prédio do antigo clube Tradição. Lá tem um subsolo incrível e que nunca foi usado para receber o público. Fizemos uma grande reforma, um projeto futurista com um sistema de sonorização e iluminação que são um show a parte e não deixa a desejar a nenhum club de grande capital. O espaço abre esporadicamente, são no máximo 12 eventos por ano e sempre anunciando grandes nomes”, detalhou o Antonio Bento de Paiva Filho.


Marca de PG vai ganhar outros estados

E a MGPRD Produções e Eventos de Ponta Grossa está alçando voos ainda maiores. A marca terá uma filial em outro estado. “Esse é outro sonho antigo que estamos realizando, começaremos a operar no estado vizinho, Santa Catarina, nossa sede será em Balneário Camboriú, inicialmente com nossa divisão de eventos empresariais e posteriormente com o entretenimento, começaremos em 2024”, finalizou Antonio Bento de Paiva Filho.


Da Assessoria

bottom of page