top of page
  • Foto do escritorRedação

Pesquisador fala sobre participação feminina na Independência

Paulo Rezzutti participa de um bate-papo no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná a partir das 17h desta sexta-feira (31), com mediação da professora Liana Leão, da Universidade Federal do Paraná

Pesquisador Paulo Rezzutti fala sobre a participação feminina na Independência do Brasil. Foto: Divulgação


Criador da série de livros “A História Não Contada”, o escritor e pesquisador paulista Paulo Rezzutti participa de um bate-papo no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná nesta sexta-feira (31), a partir das 17h. Com mediação da professora Liana Leão, da Universidade Federal do Paraná, o evento tem como tema principal a trajetória da Imperatriz Leopoldina (1797-1826) e seu protagonismo nos acontecimentos que resultaram na Declaração da Independência do Brasil. A entrada é gratuita e a BPP emite certificados de participação.


“O bate-papo na Biblioteca é uma forma de evidenciar a participação feminina no processo da Independência. E não só da Leopoldina, mas também de outras mulheres. Não foi uma coisa que aconteceu somente com o Dom Pedro levantando a espada no Ipiranga”, diz Rezzutti. “Levar essa discussão para um espaço público como a BPP é uma forma de manter contato com os meus leitores e ainda uma chance de me aproximar com quem não conhece minha obra”, acrescenta.


Paulo Rezzutti é autor de dez livros, entre eles "Titília e o Demonão: Cartas Inéditas de D. Pedro à Marquesa de Santos" (2011), "D. Leopoldina, A História Não Contada: A Mulher que Arquitetou a Independência do Brasil" (2017) e "D. Pedro, A História Não Contada" (2016) — vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Biografia.

Seu canal no YouTube, @PauloRezzuttiEscritor, conta com mais de 600 vídeos e 320 mil seguidores.


Serviço:

Histórias Não Contadas: Bate-papo com Paulo Rezzutti

Data: 31 de março, sexta-feira, a partir das 17h

Local: Hall térreo do Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133, Centro – Curitiba

Entrada gratuita


Por AEN

Comments


bottom of page