top of page
  • Foto do escritorRedação

Pedro Rhuas compartilha suas experiências com o público ponta-grossense

Com forte presença nas redes sociais, o premiado escritor, músico e jornalista tem se tornado voz forte para o público jovem

Pedro Rhuas compartilha suas experiências com o público ponta-grossense. Foto: Divulgação

No dia 30 de setembro, às 19h, o premiado escritor, músico e jornalista Pedro Rhuas sobe ao palco Escutaí do Festival Multiverso Triz para compartilhar suas experiências na literatura, reflexões de vida e discutir suas obas literárias. Autor dos aclamados “Enquanto eu não te encontro” (2021) e “O mar me levou a você” (2023), Pedro Rhuas tem forte presença nas redes sociais, tornando-se voz influente para o público jovem. Suas obras trazem para o protagonismo o movimento LGBTQIAPN+ e a riqueza cultural do Nordeste brasileiro.


A participação de Pedro Rhuas acrescenta um brilho especial à lista de renomados convidados que estarão presentes no Multiverso TriZ, evento organizado pela Estratégia Projetos Criativos. O evento será realizado entre os dias 29 de setembro a 1º de outubro, no Centro de Convenções do Shopping Palladium de Ponta Grossa, das 14h às 22h.


Os livros de Pedro têm transcrito algumas barreiras do mercado editorial e obtido grande sucesso. Seu mais recente trabalho, “O mar me levou a você”, foi destaque na última Bienal do Livro Rio de Janeiro, um dos maiores eventos literários do Brasil. Com venda de mil cópias em apenas seis dias, o livro figurou na lista dos mais vendidos no evento.


O seu livro de estreia também teve obteve o mesmo êxito. “Enquanto eu não te encontro” foi destaque na Bienal de São Paulo 2021 e, no mesmo ano, ocupou por três vezes a lista dos mais vendidos da revista Veja. O autor ainda lançou a trilha sonora do livro cinco meses após a publicação, que teve mais de 300 mil reproduções nas plataformas digitais.


Pedro traz uma singularidade que aproxima seus leitores, unindo um público que muitas vezes não se sente representado na literatura. Com suas narrativas situadas fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo e protagonizadas por personagens LGBTQIAPN+, ele demonstra que qualidade da literatura não está condicionada a regiões geográficas, identidade e sexualidade.

Parceiros do Multiverso TriZ

A idealização e realização do Festival Multiverso TriZ é da Estratégia Projetos Criativos, dos produtores culturais Eduardo Godoy e Rafaela Prestes, e conta com o patrocínio da Copel, Continental e AP Winner, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná, e da Lei Municipal de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico em Ponta Grossa, do Conselho Municipal de Turismo, ligado à Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Ponta Grossa. O festival conta com o apoio cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, parceria de mídia da RPC e chancela do Vale dos Trilhos.



Da Assessoria


Comentários


bottom of page