top of page
  • Foto do escritorRedação

Pax, 2º GB, ‘Boteco da Estação’ e outros imóveis serão tombados

Tombamentos de sete imóveis e uma gruta foram propostos em maio. Sessão pública de tombamento acontecerá neste mês de agosto

Sede do 2º GB mem Ponta Grossa está entre os imóveis que serão tombados como patrimônio cultural. Foto: Divulgação


A Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa publicou, no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (2), o edital de convocação para sessão pública de tombamento. No total, sete imóveis e uma gruta serão tombados como patrimônio cultural do município de Ponta Grossa. Entre os imóveis mais conhecidos que serão tombados estão a sede do 2º Grupamento de Bombeiros, no centro de Ponta Grossa (onde funcionava a Cadeia Pública), o Cine Teatro Pax (Teatro Municipal Álvaro Augusto Cunha Rocha), em Oficinas, e o imóvel onde funciona o ‘Boteco da Estação’, em Olarias.


Conforme o edital, o presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Alberto Schramm Portugal, faz a convocação dos membros, pessoas interessadas e população em geral, para a Sessão Pública de Tombamento dos bens. A sessão pública será realizada no dia 19 de agosto, no Pavilhão Saberes, no Lago de Olarias, durante o evento ‘PG Memória 2023’, com primeira convocação para às 14h30.

Confira a lista dos imóveis que serão tombados:

- Gruta Santa Mônica (localizada na Praça do núcleo Santa Mônica)

- Rua Ermelino de Leão, n° 1.565 (Boteco da Estação);

- Rua Doutor Paula Xavier, n° 1.426 (imóvel próximo à esquina com a rua XV de novembro);

- Rua Antônio Russo, n° 28 (Cine Pax);

- Rua Santos Dumont, n° 448 (imóvel na esquina com a rua Padre Lux);

- Praça Roosevelt, n° 43 (Sede do 2º GB);

- Rua General Carneiro, n° 509 (imóvel na esquina com a rua Doutor Colares);

- Rua Tibúrcio Pupo, esquina com Rua Barão do Cerro Azul, s/n° - Distrito de Guaragi (antiga Casa Comercial dos Irmãos Menezes).


Da Assessoria

Comments


bottom of page