top of page
  • Redação

Palestra em PG discute ‘Racismo na Sociedade’ nesta quarta

Evento será ministrado pelo advogado José Luiz Teixeira, membro do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade

Presidente do Instituto Sorriso Negro dos Campos Gerais, José Luiz Teixeira. Foto: Divulgação.


Nesta quarta-feira (16), a partir das 19h, o Centro Universitário Internacional (Uninter) – Polo Ponta Grossa - Uvaranas, por meio da tutoria do curso de Bacharelado em Serviço Social, organizará momento de diálogo sobre o ‘Racismo na Sociedade e Lei de Cotas na Contemporaneidade’, palestra alusiva ao ‘Dia da Consciência Negra’.


A data, oficializada pela Lei Federal nº 12.519/2011, foi escolhida para homenagear Zumbi, o líder do Quilombo de Palmares, que morreu em 20 de novembro de 1695. Apesar da sua promulgação como lei federal apenas em 2011, é aplicada como data presente nos calendários escolares desde 2003, sendo uma data simbólica e de importância para reconhecimento dos alunos.


A palestra será ministrada pelo advogado José Luiz Teixeira, presidente do Instituto Sorriso Negro dos Campos Gerais e membro do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial do Município de Ponta Grossa, que dialogará com a comunidade local acerca do racismo, prática considerada crime, porém ainda presente na sociedade.


Outro ponto presente na palestra será a abordagem à ‘Lei de Cotas’, conquista histórica, proporcionando a igualdade de direitos entre cidadãos, na promoção, defesa e garantia dos direitos étnico raciais.


As inscrições serão realizadas aqui, sendo disponibilizado certificado de presença de 4 horas aos presentes.

Foto: Divulgação

Por aRede

bottom of page