top of page
  • Foto do escritorRedação

Pacientes oncológicos da Santa Casa participam do Desfile do Bem

O evento aconteceu na última quinta-feira (19) e contou com mais de 600 convidados que estavam assistindo ao desfile

Pacientes oncológicos da Santa Casa participam do Desfile do Bem. Foto: Divulgação


O dia 19 de outubro foi um dia marcante na vida dos pacientes oncológicos do Hospital Santa Casa de Ponta Grossa, data em que aconteceu a 2ª Edição do Desfile do Bem, um evento alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul.


A chuva e o frio não atrapalharam a realização dessa celebração à vida, pelo contrário, fizeram um contraste com o calor de emoções que todos sentiram ao ver os 73 pacientes desfilando looks de grandes marcas, esbanjando simpatia, determinação, gratidão e amor.


O evento teve início às 14 horas, porém as estrelas do dia (os pacientes), iniciaram as preparações às 9h. Teve penteados, maquiagem, massagem relaxante e até corte de barba e cabelo, tudo isso graças a grandiosa equipe de voluntários - salões de beleza, barbearias, estéticas, entre outros – que ficou com a missão de deixar os pacientes ainda mais bonitos.


A emoção tomou conta dos mais de 600 convidados que estavam assistindo ao desfile, era comum olhar para o lado e ver os espectadores limpando suas lágrimas e refletindo sobre o verdadeiro significado da vida.


O evento faz parte do calendário anual de ações da Santa Casa, a instituição está reforçando projetos que contam com a interação de seus pacientes. Essas atividades complementares deixam o tratamento mais leve, resgatando a autoestima e o autocuidado.


Já para a comunidade, as ações têm o objetivo de fomentar campanhas promovendo a saúde e auxiliando o desenvolvimento de doenças graves através da sua prevenção.




Comments


bottom of page