top of page
  • Foto do escritorRedação

Ouça o jingle de comemoração dos 200 anos de Ponta Grossa

Música integra celebração do bicentenário da cidade de Ponta Grossa

Cidade de Ponta Grossa irá celebrar 200 anos em setembro deste ano, conheça o jingle do bicentenário. Foto: Reprodução

Durante solenidade realizada nessa sexta-feira (24), a Prefeitura de Ponta Grossa lançou o jingle comemorativo aos 200 anos da cidade. A obra é uma criação coletiva dos músicos do ‘Conservatório de Música Maestro Paulino’ e cantado pelo Coro Cidade de Ponta Grossa. A música é de autoria de Rafael Rauski, a produção é de Vinícius Piralinda e o vocal é do Coro Cidade de Ponta Grossa.


Segundo o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, a letra do jingle destaca os “sonhos em movimento”, que é uma das características de Ponta Grossa. “Nossa cidade não para. Ela está em constante movimento e desenvolvimento e é disso que a letra fala. O jingle também trata da fertilidade da nossa terra e das inúmeras possibilidades e oportunidades que existem aqui, e que a Princesa dos Campos é o grande coração do Paraná”, explica.


O jingle será usado durante toda a programação alusiva aos 200 anos de Ponta Grossa. Durante a cerimônia ele foi apresentado em um telão com imagens do cotidiano da cidade, juntamente com a letra para que todos pudessem acompanhar, Além disso, foi lançada a programação dos 200 anos, com 200 ações que vão celebrar o aniversário do município.


Selo

Por ocasião da divulgação do selo comemorativo ao bicentenário do município, o Superintendente dos Correios no Paraná, Marcos Paulo da Silva Paim, também esteve presente ao evento. Durante a solenidade, ele destacou a importância histórica da cidade para o trabalho e a expansão dos Correios no Paraná. “Como grande entroncamento rodoferroviário, por aqui passavam as correspondências que tinham como destino os mais diversos pontos do estado”, afirmou.


Da Assessoria



bottom of page