top of page
  • Foto do escritorGabriel Ribeiro

Orquestra Sinfônica de PG se apresenta neste domingo

Músicas de séries e filmes estão no repertório do maestro Rafael Rauski. Apresentação será no Cine Teatro Ópera

Com apresentação do concerto "Play", Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa irá se apresentar neste domingo (13) no Cine Teatro Ópera. Foto: Divulgação

Neste próximo domingo (13), acontece a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa (OSPG). A Orquestra sobe ao palco com o concerto ‘Play’ no Cine Teatro Ópera. O evento está previsto para iniciar às 20h.


Com um repertório inovador, que conta com músicas de filmes e séries da atualidade, como Star Wars, Vingadores, Game of Thrones, Piratas do Caribe, entre outros. Quem comanda a apresentação da OSPG é o maestro Rafael Rauski. A entrada é uma caixinha de bombom, que será doada para instituições de caridade da cidade de Ponta Grossa.


História

Criada em 1954, a Orquestra Sinfônica de Ponta Grosa (OSPG) é uma das mais antiga do Paraná e a segunda mais antiga do interior do Brasil. Já esteve presente na formação de centenas de músicos e recebeu solistas de renome, como o pianista Arthur Moreira Lima, a soprano Carmen Monarcha, o violinista Emanuelle Baldini (Itália), o percussionista Rúben Zúñiga (Chile), a pianista Olga Kopylova (Uzbequistão).


Em seus anos de carreira, inovou ao deixar um pouco de lado os concertos clássicos ao realizar parcerias com representantes da música popular. Já esteve no palco com o grupo Tango Jazz Quartet (Argentina) e as bandas Blindagem e ‘A Banda Mais Bonita da Cidade’, além de repertório com músicas de Queen, Elvis Presley, Roberto Carlos e com temas de filmes e séries. Já realizou dois concertos com o foco na música local, com obras de compositores ponta-grossenses e paranaenses.


Serviço

Data: 13/03/22

Local: Cine Teatro Ópera

Horário: 20h

Entrada: Uma caixinha de bombom

Mais informações: (42) 3220-2054

Foto: Divulgação

bottom of page