top of page
  • Foto do escritorRedação

‘Oranjefeest’ reúne milhares de pessoas na região

Colônia Castrolanda recebe mais de 4 mil visitantes em tradicional festa de comemoração ao Dia do Rei dos Países Baixos

A Oranjefeest é realizada desde 2001 e celebra o dia do Rei (Koningsdag), que é considerado feriado nacional nos Países Baixos. Foto: Divulgação


No último sábado (22), mais de quatro mil pessoas visitaram a Colônia Castrolanda, no Paraná, para participar da 22ª edição da Oranjefeest, tradicional festa em comemoração ao Dia do Rei dos Países Baixos. Durante todo o dia, os visitantes puderam aproveitar apresentações culturais, comidas típicas, brincadeiras e visitar as barracas de mais de 80 expositores.


O evento contou com a apresentação da Fanfarra da Escola Evangélica da Comunidade de Castrolanda, o Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda (GFHC), o Boerenkoor – coral de fazendeiros e a Banda do 13º Batalhão de Infantaria Blindado, além da exposição de carros antigos. Os visitantes também puderam comprar comidas típicas holandesas, como knijpertjes, poffertjes, bitterballen, frikandel, sopa de ervilha e bolachas holandesas, além de bebidas, artesanato, plantas e usados.


O gerente do Centro Cultural Castrolanda e membro da comissão organizadora, Rafael Rabbers, afirmou que o evento foi um sucesso e superou as expectativas. "Nós esperávamos um grande público, mas acabou sendo muito além da nossa expectativa. Acredito que conseguimos atingir os nossos objetivos que é manter a cultura e tradição dessa típica festa e proporcionar um dia de muita alegria e diversão para todos", disse.


Oranjefeest

A Oranjefeest é realizada desde 2001 e celebra o dia do Rei (Koningsdag), que é considerado feriado nacional nos Países Baixos e é comemorado no dia do aniversário do Rei Williem Alexander. Nos primeiros anos, o evento era destinado apenas para membros da comunidade, mas com o tempo, a festa foi crescendo e atraindo a participação de pessoas de fora da Colônia, além de oferecer muitas outras atrações.






Comments


bottom of page