top of page
  • Foto do escritorRedação

Orajefeest será neste sábado na Rua do Moinho

Após dois anos sem a realização do tradicional evento em virtude da pandemia, a comunidade de Castrolanda retomará o evento

A rua do Moinho se transforma em uma grande feira ao ar livre, com músicas, comidas típicas, barraquinhas, comércio de usados, brincadeiras, artesanato e apresentações culturais. Foto: Divulgação


A Rua do Moinho na Colônia Castrolanda, em Castro, vai transformar-se em uma grande feira livre neste sábado (30) com a realização da Oranjefeest. Após dois anos sem a realização do tradicional evento em virtude da pandemia, a comunidade de Castrolanda retomará o evento neste ano e que é uma tradição holandesa em comemoração ao dia do rei dos Países Baixos. A festa começa às 10h e vai até às 16h.


Durante a Oranjefeest, o laranja, cor que representa a casa real holandesa, toma conta da Colônia Castrolanda. A rua do Moinho se transforma em uma grande feira ao ar livre, com músicas, comidas típicas, barraquinhas, comércio de usados, brincadeiras, artesanato e apresentações culturais.


Ao longo do dia terão diversas atrações para toda a família, entre elas a Fanfarra da Escola Evangélica da Comunidade de Castrolanda, o Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda (GFHC), o Grupo Folclórico Infantil, o Boerenkoor - coral de fazendeiros, o Grupo Folclórico Alemão Centro Cultural Neu Heimat de Jaraguá do Sul, o grupo Kokorozashi de Taiko, apresentação de cítara com Lúcia Menarim, entre outros.


Na Holanda, o dia do Rei (Koningsdag) é um feriado nacional, comemorado no dia 27 de abril, data de aniversário do Rei Williem Alexander. Até 2013, a festa era chamada de “Dia da Rainha”, pois celebrava a Rainha Beatriz que abdicou do trono.


Ingresso Popular

Durante o final de semana, em comemoração ao Dia do Rei, o Centro Cultural Castrolanda estará com promoção no preço dos ingressos. De sexta (29) ao domingo (1º), o ingresso para visitar o Memorial da Imigração Holandesa (Moinho De Immigrant) e o Museu Histórico de Castrolanda custará R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia. No entanto, o acesso a festa é gratuito.


Da Assessoria

bottom of page