Oficina gratuita convida comunidade a vivenciar cantos indígenas no Conservatório Maestro Paulino
- culturacaopg
- há 15 horas
- 1 min de leitura

Na próxima segunda-feira, 19 de maio, às 15h, o Auditório do Conservatório Maestro Paulino, em Ponta Grossa, será palco de uma experiência musical coletiva que busca aproximar os participantes da riqueza das tradições indígenas por meio do canto. A Oficina de Prática de Canto Coletivo – Canções Indígenas será conduzida por Édi Marques, regente do Coro Cidade de Ponta Grossa, e tem entrada gratuita e aberta ao público.
Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a atividade é voltada especialmente aos alunos do Conservatório, que poderão computar a participação como atividade artística complementar, mediante preenchimento de formulário. No entanto, a vivência também acolhe interessados da comunidade em geral, com ou sem experiência em canto.
Durante a oficina, os participantes serão convidados a explorar três cantos indígenas por meio de práticas vocais colaborativas, que estimulam a oralidade, o uso expressivo da voz e o sentido coletivo da música. A proposta pretende ampliar a percepção musical e a escuta ativa, ao mesmo tempo em que valoriza a diversidade cultural dos povos originários.
A atividade foi pensada para acontecer de forma leve e envolvente, utilizando o canto como ferramenta de conexão e expressão, respeitando e celebrando as tradições indígenas por meio da música.
A participação é livre, mas a pontualidade será exigida para o bom andamento da prática coletiva.
Comments