top of page
  • Foto do escritorRedação

Oficina esclarece dúvidas de produtores sobre editais de cultura

O projeto 'Cultura é Mercado' tem o objetivo de capacitar o setor cultural para trabalhar com editais, tendo uma oficina por mês para os interessados

O evento acontece no Cine-Teatro Ópera, a partir das 18h30 e é aberto a todos os produtores e agentes culturais interessados. Foto: Divulgação


A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, retoma nesta terça-feira (dia 14), o projeto ‘Cultura é Mercado’ com a oficina ‘Edital não é um bicho de sete cabeças’. O evento acontece no Cine-Teatro Ópera, a partir das 18h30 e é aberto a todos os produtores e agentes culturais interessados.


O projeto 'Cultura é Mercado' “tem o objetivo de capacitar o setor cultural para trabalhar com editais, tendo uma oficina por mês para os interessados”, explica o secretário Municipal de Cultura, Alberto Portugal. Nesta edição serão abordadas questões relativas às formas de participação dos editais, lembrando aos produtores e agentes que há possibilidades atuais que devem ser conhecidas, como as leis ‘Aldir Blanc’ e ‘Paulo Gustavo’, além do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific) e o Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), do Governo do Estado.


O diretor do Departamento de Cultura da Secretaria, Carlos Phantasma, explica que a equipe que dará a oficina tentará esclarecer todas as dúvidas que os participantes tenham. “Nosso objetivo é ajudar com que todos tenham mais facilidades para lidar com os editais”, explica.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora e local. Haverá certificado de participação.

Foto: Divulgação

Da Assessoria

bottom of page