top of page

Oficina com Eranos Círculo de Arte leva experimentação multimídia ao Sesc

Evento gratuito integra programação da 42ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro com foco na transformação por meio da leitura

Oficina com Eranos Círculo de Arte leva experimentação multimídia ao Sesc Estação Suadade nesta terça-feira (10). Foto: Divulgação

A convergência entre o mundo físico e o digital é um tema em constante expansão, e a oficina "Ação e Projeção" oferece uma oportunidade única para explorar essa interseção. Promovida pelo coletivo de artistas Eranos Círculo de Arte, essa oficina, ganhadora do prêmio Elisabete Anderle 2020 na categoria formação, promete ser um evento marcante nesta terça-feira (10), das 9h às 13h, no Sesc Estação Saudade.

O foco dessa oficina é criar um espaço de discussão e experimentação da relação entre corpo/performer e projeção digital de maneira técnica e criativa. Os participantes terão a oportunidade de mergulhar em conceitos de design, explorar referências em multimídia e participar de exercícios de interação direta entre performer e projeção. Além disso, serão abordados temas como transmissão ao vivo e desenvolvimento de cenas usando recursos multimídia.

Eranos – Círculo de Arte, o coletivo de artistas responsável pela oficina, tem uma formação interdisciplinar e dedica-se à produção e pesquisa de arte em suas diversas formas, incluindo teatro, teatro de animação, artes visuais, literatura e audiovisual. Desde 2011, o grupo tem se dedicado a explorar a linguagem do teatro para a primeira infância e a relação entre a cena e os aparatos digitais.

Esta oficina faz parte da programação da 42ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, que tem como tema central "Ler para mudar histórias". A participação é gratuita e aberta a todas as idades, proporcionando uma oportunidade única para aqueles que desejam explorar as fronteiras entre arte e tecnologia.

"Estamos empolgados em oferecer essa oficina como parte da Semana Literária Sesc & Feira do Livro. É uma oportunidade única para os participantes mergulharem na interseção entre performance, projeção digital e arte, e esperamos que isso inspire novas formas de expressão criativa", afirma João Schiavo, responsável do setor cultural do Sesc Estação Saudade.


A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas, portanto, é recomendável fazer a pré inscrição através deste LINK.


Serviço

Evento: Oficina "Ação e Projeção" com Eranos Círculo de Arte

Data: 10 de outubro de 2023 (terça-feira)

Horário: Das 9h às 13h

Local: Sesc Estação Saudade

Endereço: Rua Fernandes Pinheiro, 77 - Centro, Ponta Grossa - PR

Inscrições: Link

Entrada: Gratuita


bottom of page