O Agente Secreto chama a atenção da crítica cinematográfica: “Uma obra-prima!”
- hassliviamaria
- 2 de set.
- 2 min de leitura

Vencedor das categorias de Melhor Direção e Melhor Ator no 78º Festival de Cannes, a produção brasileira “O Agente Secreto” tem conquistado o coração dos gringos nas últimas semanas. Com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme dirigido por Kleber Mendonça Filho está colecionando críticas positivas antes mesmo de ser oficialmente lançado nos cinemas.
A trama acontece durante o Carnaval de Recife em 1977. Marcelo, interpretado por Wagner Moura, é um professor de 40 anos que deixa São Paulo para fugir do passado violento e assombroso. Durante sua trajetória, Marcelo percebe que não está tão seguro quanto pensava que estaria.
No Rotten Tomatoes, com 36 avaliações, a obra conseguiu o feito de 100% de aprovação do público, garantindo mais uma vez a aprovação da crítica cinematográfica. As críticas incluem elogios ao roteiro e à direção da trama, enquanto enaltecem Kleber Mendonça Filho.
“Momentos de humor anárquico em meio a um suspense genuíno são exatamente o tipo de coisa que torna o quarto longa narrativo de Kleber Mendonça Filho um original tão emocionante”, escreveu o repórter David Rooney.
O Agente Secreto estreou no maior festival de cinema do mundo em maio deste ano, quando foi ovacionado por 10 minutos de aplausos em Cannes. Com 2h e 40min de duração, a narrativa mistura suspense, mistério e drama, estrelando Moura no papel principal. O ator, que ficou conhecido internacionalmente pela implacável atuação em Tropa de Elite (2007), conquistou uma marca inédita em Cannes: o primeiro brasileiro a conquistar a categoria de Melhor Ator.
Pronto para a estreia, que acontece no dia 6 de setembro, “O Agente Secreto” também é o filme nacional favorito à vaga no Oscar 2026. O representante será escolhido pela Academia Brasileira de Cinema e anunciado no dia 15 de setembro.
Com informações: Omelete e Agência Brasil
Por Lívia Maria Hass sob supervisão de Maria Malucelli







Comentários