top of page

Nitali Festival Family traz "O Quebra-Nozes" no Cine Teatro Ópera

Apresentações acontecem nesta sexta-feira (08) às 19h30 e no sábado (09) às 15h30 e 19h30

Nitali, Centro de Artes tem como objetivo acolher a todos através das mais diversas formas de arte e movimento, promovendo o bem-estar. Foto: Reprodução


O mês de dezembro chega com uma celebração única e encantadora: o Nitali Festival Family 2023 apresenta o clássico ballet "O Quebra-Nozes" no Cine Teatro Ópera. Prepare-se para mergulhar em um mundo de magia, arte e dança, onde a história de Clara e seu adorado Quebra-Nozes ganhará vida no palco de uma maneira que certamente cativará o público. Apresentações acontecem nesta sexta-feira (08) às 19h30 e no sábado (09) às 15h30 e 19h30.


Em fevereiro de 2020, nasceu o Nitali – Centro de Artes, um espaço que é mais do que uma escola de ballet clássico. O centro é o concretizar de um sonho acalentado por mais de duas décadas pela diretora Tatiana Cristina Viecheneski Assis. Desde seus primeiros estudos, ela almejava democratizar o ensino da dança clássica, tornando-o acessível a um público mais amplo.


A missão da Nitali vai além dos movimentos graciosos da dança. É um espaço amplo dedicado não apenas ao ballet clássico, mas também a uma variedade de atividades voltadas para o bem-estar físico, emocional e psicossocial. A visão da Nitali é acolher a todos através das mais diversas formas de arte e movimento, promovendo o bem para corpo e alma. Acreditam que a arte é transformadora e deve ser acessível a todos, mesmo nas adversidades. Na Nitali, o lema é claro: Permita-se sonhar.


O Espetáculo: "O Quebra-Nozes"

Este ano, o Nitali Festival Family traz à vida o clássico conto de Natal "O Quebra-Nozes". A história começa quando Clara recebe do seu tio um lindo boneco Quebra-Nozes como presente de Natal. A fascinação da menina pelo presente é interrompida quando seu irmão, movido pelo ciúmes, quebra o boneco. No entanto, o tio, em um gesto mágico, o conserta, desencadeando uma série de eventos extraordinários.


O enredo, originalmente concebido por Ernst Theodor Amadeus Hoffman, foi transformado em um deslumbrante ballet em 1892, quando o coreógrafo Marius Petipa e o compositor Pitr Llitch Tchaikovski uniram forças. Inspirados no conto, eles deram vida a uma performance única, onde as composições de Tchaikovski ecoam em harmonia com os movimentos graciosos dos bailarinos.


Essa história atemporal, viva há mais de 100 anos, continua a inspirar, transformar e encantar a vida de milhares de bailarinos e espectadores. A magia do "Quebra-Nozes" transcende o tempo, proporcionando uma experiência que vai além da mera observação, imergindo o público em um espetáculo que é, verdadeiramente, uma celebração da arte e da imaginação. Para adquirir os ingressos do espetáculo, o contato é (42) 9-9101-5787.


Serviço:

Evento: Nitali Festival Family 2023 apresenta "O Quebra-Nozes"

Data: 08 de dezembro (sexta-feira) às 19h30 e 09 de dezembro (sábado) às 15h30 e às 19h30

Local: Cine Teatro Ópera

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 468 - Centro, Ponta Grossa - PR

Informações/ingressos: (42) 9-9101-5787

Foto: Divulgação



bottom of page